Time

Estratégias para o clássico Athletiba!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Time pronto! Na tarde deste sábado (13), a equipe principal do Athletico Paranaense realizou a última sessão de treinos antes do clássico Athletiba. Oportunidade em que as estratégias para o duelo foram ensaiadas na movimentação realizada no Estádio Joaquim Américo, mesmo palco do desafio deste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

Athletico Paranaense x Coritiba começa às 18h30 deste domingo (14) na Arena. Vai estar com a gente no estádio? Então veja aqui tudo sobre como acompanhar a partida no Caldeirão! A Rede Furacão transmite o jogo ao vivo para assinantes. O torcedor pode acompanhar ainda o Athletiba pela Cazé TV e pela TNT Sports.

O Rubro-Negro, que iniciou a sexta rodada no quarto lugar do Brasileirão 2023, busca se manter entre os líderes da competição. Veja aqui a classificação completa e atualizada.

Três sessões de treinos dedicadas ao jogo
Depois de vencer o Internacional em Porto Alegre (RS) na última quarta-feira (10), a equipe principal do Athletico Paranaense contou com três dias de treinos dedicados ao clássico Athletiba. Uma movimentação na quinta-feira (11), outra na sexta-feira (12) e a de hoje.

Para os trabalhos deste sábado (13), o elenco se apresentou às 14h45 na Arena. Primeiro, o grupo participou de uma reunião técnica pré-jogo. É o momento em que, ao lado da comissão técnica, os atletas repassam as últimas informações a respeito do jogo adversário e estabelecem a estratégia para o desafio.

O trabalho prático no campo começou pontualmente às 16h. Daí em diante, o grupo ensaiou em exercícios técnicos e táticos as várias situações de jogo. Treino encerrado, foram definidos os 25 atletas que, neste momento, estão concentrados no CAT Caju para a partida.


Programação pré-jogo
Os jogadores concentrados para a partida contam com uma sessão de alongamentos, que ocorre na manhã deste domingo (14) no CAT Caju. No início da tarde, realizam uma nova reunião técnica pré-jogo.

Também no dia do jogo, a preleção será às 16h. Depois dela, chega o momento de sair para o estádio. Já na Arena, o trabalho de aquecimento começa às 17h40. Às 18h25, nosso time já estará em campo para dar início ao tradicional clássico contra o Coritiba.

Escalação
Anote aí! A nossa escalação oficial, você confere às 17h30 deste domingo (14) aqui mesmo no www.athletico.com.br e nos demais canais oficiais do Rubro-Negro no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Programação pós-jogo
Após a partida deste fim de semana com o Coritiba, a previsão é que o elenco principal athleticano retome a agenda de treinos já nesta segunda-feira (15), no CAT Caju.

A partir daí, o time começa a trabalhar para o duelo contra o Botafogo pela Copa do Brasil. O jogo de ida das oitavas de final está marcado para as 21h30 desta quarta-feira (17) no Joaquim Américo.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários