Time

Fasson destaca preparação para estreia: “Vamos começar bem fortes essa competição”

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Contratado em agosto do ano passado, o zagueiro Lucas Fasson é mais um jovem que vem da equipe principal para integrar o elenco de Aspirantes na disputa do Campeonato Paranaense 2022. No próximo domingo (23), às 16h, o Furacão estreia contra o Paraná Clube. Clique aqui e veja como ir ao jogo. 

O jogador de 21 anos é uma das opções do técnico James Freitas para o setor defensivo da equipe.

“É um bom início. Estamos fazendo bons treinos, vencemos um jogo-treino contra um bom time que é o Operário. Vamos começar bem fortes essa competição”, afirmou o jogador. “Fico feliz por estar fazendo parte desde o início. Na temporada passada, cheguei já na reta final e saímos campeões da Sul-Americana”, completou.

Sendo uma das peças que já atuaram pela equipe principal do Rubro-Negro, Lucas Fasson diz que toda a “bagagem” que tiveram no ano passado, com finais da CONMEBOL Sul-Americana e Copa do Brasil, irá ajudar os jovens jogadores nesta edição do Estadual.

“Isso agrega muito para a nossa experiência. Foram jogos difíceis, jogos grandes e isso nos fez ficar cada vez mais maduros. Agora, no Paranaense, vamos pegar jogadores mais velhos, rodados, e essa experiência vai ajudar bastante”, garantiu.

Mas não são apenas estas experiências que farão o Athletico alcançar bons resultados. Fasson comentou os trabalhos da pré-temporada e a disputa por vaga na defesa do time comandado por James Freitas.

“O James é muito bom treinador, assim como o Valentim. Vai ter um pouco de dor de cabeça para decidir quem vai jogar, porque todos são bons jogadores e têm qualidade. A disputa é boa, se um está na frente o outro quer evoluir mais. Assim é o futebol”, afirmou.

Neste fim de semana, o time estará em campo para a primeira rodada do Campeonato Paranaense, contra o Paraná Clube. Oportunidade para o jovem grupo athleticano colocar em prática todo o trabalho realizado até aqui.

“Somos um time jovem, mas temos muita qualidade. Os meninos têm muito talento. Mas só isso não basta, vamos correr muito para fazer acontecer”, finalizou Lucas Fasson.

Comentários