Time

Felipão analisou atuação do Athletico no duelo com o Flamengo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico equilibrou as ações contra o Flamengo, teve uma boa atuação contra um rival qualificado e foi superado em um lance bem aproveitado pelo time carioca. Para Luiz Felipe Scolari, o Furacão sai da disputa da Copa do Brasil com um saldo positivo e mostrando que pode enfrentar qualquer adversário e qualquer situação.

“A lição principal é que nós podemos. Tivemos uma atuação que não foi ruim. Se não foi perfeita, porque não conseguimos fazer o gol, foi boa no sentido geral. Contra essas equipes temos que dar o mínimo de oportunidade em qualquer lugar do campo, porque têm jogadores de grande qualidade. Vamos observar o que erramos, porque erramos e vamos tentar melhorar já no domingo”, disse.

Segundo Felipão, o Furacão teve sucesso em evitar as principais ações ofensivas do Flamengo e, por isso, equilibrou o duelo contra uma das melhores equipes do país.

“Faltou termos situações melhores durante o jogo. Criamos algumas situações, mas estávamos jogando contra o Flamengo, não contra um time de bairro na esquina. Foi um jogo muito equilibrado, em que a oportunidade surgiu e o Pedro conseguiu fazer o gol. Mas não vi superioridade em termos de chance para nenhuma equipe. Tanto nós quanto eles poderiam ter vencido o jogo”, afirmou.

O comandante athleticano ressaltou que o time agora terá uma espaço maior em sua agenda, após a partida do próximo domingo (21), contra o América Mineiro.

“Vamos ter uma semana para organizar esse grupo de novo. Recuperá-los na parte física e na parte anímica. E para trabalhar para que eles tenham mais qualidade e mais situações que sejam mais difíceis do adversário marcar. Vamos em busca de nossos objetivos. Fazer o possível para organizar esse time para que a gente esteja em condições de seguir em frente no Brasileiro e na Libertadores”, disse.

Comentários