Time

Felipão analisou atuação do Athletico no revés contra o Goiás

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico tem que aprender com as falhas, trabalhar duro para corrigir os erros cometidos e se preparar para mais um grande desafio. Para Luiz Felipe Scolari, a derrota para o Goiás, neste sábado, ficará como lição e ajudará o Furacão na busca por seus objetivos.

“O que mais me incomodou foi que tivemos erros que não vínhamos tendo. E ganhamos muitos jogos nos erros que cometemos hoje. Tem lições que temos que aprender com os erros dos outros, para não cometê-los e seguir buscando nossos objetivos”, afirmou o treinador athleticano.

Felipão também cobrou mais atenção nos minutos iniciais da partida, para que o time não volte a sofrer gols tão cedo.

“É o quarto, quinto ou sexto jogo que tomamos o gol aos 5 minutos. Isso não pode acontecer. Temos que ter uma atenção muito grande, porque isso arrebenta com a gente. Sabemos que o início do jogo é fundamental. Tomando o gol aos 5 minutos, isso muda totalmente a tática e a estrutura mental da equipe. E daí fica mais difícil colocar em prática tudo o que a gente treina”, alertou.

O comandante do Furacão também precisa trabalhar para melhor o desempenho defensivo nas bolas aéreas.

“Tem que treinar o máximo que puder. Porque já vínhamos cometendo um ou outro erro. Vamos trabalhar em cima dessa situação, para que a gente melhore posicionamentos, para que individualmente se faça uma marcação melhor, para não dar tantas chances aos adversários”, disse.

Segundo Scolari, o time não pode se abalar, mas sim aproveitar os ensinamentos de mais uma partida e se preparar ainda melhor para o próximo jogo.

“Quando a gente perde, muitas coisas afloram, que a gente vai ter que examinar direito, para fazer as colocações corretas e não se perder todo um trabalho. Vamos examinar, conversar e terça-feira vamos estar prontos para o jogo contra o Bahia”, ressaltou.

Comentários