Time

Felipão elogiou evolução e intensidade do Athletico na vitória sobre o Avaí

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

A vitória sobre o Avaí, neste domingo (22), mostrou um Athletico em evolução, encontrando uma formação ideal e uma característica de jogo. Essa é a avaliação do técnico Luiz Felipe Scolari, que elogiou a postura da equipe nas últimas partidas.

“Dentro do possível, pelas lesões e algumas situações que temos dentro do clube, em primeiro lugar queremos dar uma organização à equipe. Para depois, se a gente precisar mudar, eles já conheçam a gente e saibam o que queremos. Mas no momento essa é a equipe ideal”, afirmou.

Felipão disse que o Rubro-Negro está voltando a mostrar a intensidade que sempre foi sua marca nas grandes campanhas.

“Eu acho que o Athletico tem mostrado, no jogo contra o Libertad e hoje, uma marcação pressão e uma dinâmica de jogo que o Athletico sempre teve, que quando a gente vinha jogar aqui a gente respeitava e tinha um pouco de medo”, ressaltou.

O comandante athleticano também elogiou a atuação do centroavante Pablo, que mesmo sem marcar gol teve participação importante na partida.

“O Pablo sempre foi isso. A gente sempre soube da pessoa, do estilo, do caráter. É um jogador que às vezes é um pouco contestado, mas se entrega do começo ao fim. Nos ajudou a conquistar uma vitória importante, porque nos afastou da posição delicada em que estávamos”, disse. 

Comentários