Time

Sub-20 vai enfrentar o Operário na semifinal da BG Cup Júnior; Duelo é na manhã desta sexta-feira

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Já classificada por antecipação à semifinal, a equipe Sub-20 do Athletico Paranaense apenas cumpriu tabela nesta quinta-feira (14) de BG Cup de Futebol Júnior. E no jogo contra o Avaí, a vitória ficou com o time catarinense por 3 a 2 no Miniestádio do CAT Caju, que está recebendo a competição.

Luís Felipe abriu o placar para o Avaí, com 2 minutos de jogo. Gustavo Mathiello empatou para o Rubro-Negro, aos 12 minutos ainda da primeira etapa. Paulo voltou a colocar o Avaí em vantagem, aos 18 minutos do segundo tempo. Sorriso empatou para o CAP, aos 24 minutos. Maiky anotou o gol do triunfo catarinense, aos 31 minutos.

O time comandado pelo técnico Caco Espinoza foi a campo com: Maksym; Fábio Lucas (Marcos André, aos 30min do 2T), Leonardo Dourado e Eduardo Silvino (Sorriso, no intervalo); João Gomes (Carlos Daniel, aos 21min do 2T), Guilherme Back, Gustavo Mathiello (Lima, no intervalo), Diogo Riquelme e Luiz Felipe (João Vitor, aos 21min do 2ºT); Walace (João Cruz, aos 36min do 2T) e Fernando Nava (Islan, no intervalo).


Gustavo Mathiello, um dos goleadores da tarde de cinco gols no CAT Caju
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Como fica a classificação
Antes do jogo de hoje contra o Avaí, o Furacão havia vencido o Juventude (3×1, em 9/12), o Independente São Joseense (3×0, em 10/12), o Cuiabá (3×1, em 11/12) e o EC São Bernardo (6×0, em 13/12).

Com a campanha, o Rubro-Negro ficou com a primeira colocação do Grupo B, com 12 pontos. O Avaí foi o segundo colocado, com 10 pontos. Ambos vão para a semifinal. Juventude (9 pontos), EC São Bernardo (6), Cuiabá (4) e Independente São Joseense (2) estão eliminados.

As vagas do Grupo A para a semifinal ficaram com o Internacional (13 pontos) e Operário, de Ponta Grossa (10 pontos). Coritiba (9 pontos), Figueirense (6), Cerro Porteño-PAR (4) e Brusque (1) deixam a competição.


Convocado para a Seleção Sub-23 da Bolívia, Fernando Nava também atuou hoje pelo CAP
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A busca pelo título continua nesta sexta-feira
A semifinal será em jogo único, também no Miniestádio do CAT Caju. A partir das 11h da manhã desta sexta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Operário. O Internacional encara o Avaí um pouco mais cedo, às 9h da manhã. Em caso de empate, disputa por pênaltis.

A decisão do título é no sábado (16), a partir das 10h da manhã, também no CAT Caju.

As partidas da BG Cup Junior de 2023 têm dois tempos de 45 minutos cada. O número de substituições é livre.


Furacão de Leonardo Dourado vai enfrentar o Operário na semifinal
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Como assistir aos jogos
As partidas não são abertas para a presença do público, conforme determinação da organizadora da competição. Mas conta com transmissão ao vivo aqui pelo canal oficial do torneio no YouTube ou por meio de aplicativo da BG Prime, para dispositivos Android e IOS.


O zagueiro Eduardo Silvino em ação na partida desta quinta-feira
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Preparação para a Copa São Paulo
A BG Cup Júnior de 2023 tem sido importante na preparação dos clubes para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição do futebol da categoria no país.

O Furacão está no Grupo 2 da Copinha 2024, com sede em Catanduva, no norte paulista. Estreia dia 2 de janeiro na competição, contra o Sparta, do Tocantins.

Dentre os participantes da BG Cup Sub-20 de 2023, Athletico Paranaense, Avaí, Coritiba, Cuiabá, EC São Bernardo, Figueirense, Juventude, Internacional e Operário também vão estar presentes na Copinha 2024.

Comentários