Time

Pablo avalia temporada 2022 e vê Athletico cada vez mais forte na CONMEBOL Libertadores

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão está na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, na tarde deste domingo (13), garantiu o Rubro-Negro na sexta colocação do Campeonato Brasileiro.

Peça fundamental na temporada e na história do Athletico, dentro e fora de campo, o atacante Pablo falou da importância de seguir disputando e batalhando pela CONMEBOL Libertadores, principal objetivo do clube.

“O Athletico está se acostumando a jogar competições internacionais há alguns anos. A Libertadores é a principal e a gente quer jogar sempre. Nos mantivemos mais de 30 rodadas entre os oito primeiros colocados. Tínhamos o objetivo de classificar direto para a fase de grupos e acho que a gente merecia. O clube está sempre crescendo, evoluindo, querendo mais. Este ano não tivemos títulos, mas conseguimos chegar na final da Libertadores, criar essa casca. Fomos crescendo, evoluindo”, declarou o atacante.

“Ao me ver, foi um bom ano. Infelizmente, não veio o título da Libertadores, que seria magnífico. Mas o clube vem pensando sempre em crescer e ser cada vez maior. Hoje a gente viu a torcida muito feliz, mesmo sem nenhum título na temporada. Ano que vem temos que estar focados em ser campeões, porque esse clube precisa para continuar evoluindo”, continuou o camisa 92.

Uma das lideranças do vestiário, o atacante também falou sobre a despedida dos gramados do técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão chegou ao Furacão durante a temporada 2022 e participou no crescimento da equipe finalista da CONMEBOL Libertadores.

“Ele (Felipão) falou que queria terminar essa linda carreira com uma vitória. Um cara que merece todos os elogios não só pelo que conquistou na carreira, mas pela grande pessoa que é. Merecia terminar essa carreira com um grande jogo e um grande resultado. Pudemos dar essa vitória para ele, que ficou muito emocionado. Estará conosco no ano que vem, em uma outra função, e nos ajudará muito”, concluiu. 

Comentários