Time

Felipão exaltou a força do grupo e a importância de cada atleta

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O diretor técnico Luiz Felipe Scolari exaltou a reação do Athletico contra o Juventude e ressaltou a importância dos atletas entraram no decorrer da partida, para que o Athletico chegasse à vitória por 3 a 1, nesta quarta-feira (8), em Caxias do Sul.

“Se nós voltássemos do intervalo da maneira que iniciamos o jogo, provavelmente o Juventude venceria. Tivemos algumas reações, algumas modificações estruturais de pensamento no intervalo. E quando colocamos o Cittadini… Ele é um jogador inteligente como muito poucos no futebol. Ele sabe se posicionar, sabe organizar e dar estabilidade à equipe. Foi ele que deu essa estabilidade”, afirmou.

Segundo Felipão, o grupo tem que manter o mesmo ritmo de trabalho até o fim do ano, pois só melhorando a cada jogo vai conseguir atingir seus objetivos.

“Temos que continuar trabalhando como estamos trabalhando todos nós. Os jogadores, eu, a direção. Tudo o que estamos fazendo nos mostra o caminho. Vamos tentar seguir esse caminho, com dificuldades enormes. Temos jogo em cima de jogo, cartões em cima de cartões, lesões… Eles precisam saber que todos são importantes para o Athletico. Todos têm que dar o seu melhor e estar preparados”, disse.

O comandante athleticano ressaltou que a ideia da comissão técnica é mexer o mínimo possível na equipe, mesmo com desfalques para a próxima partida.

“Eu penso que, com essa continuidade, eu dou uma estabilidade maior a quem entra. No próximo jogo, provavelmente serão três ou quatro mudanças. Não vou fazer oito, nove ou dez mudanças. Temos que ter parâmetro nas mudanças, para que os que entram não sintam tantas dificuldades. Se colocarmos uma equipe nova, não vamos ter uma qualificação melhor à medida que jogamos”, ressaltou.

Para Scolari, o Rubro-Negro está cada vez mais forte como grupo e isso é fundamental para consolidar uma boa temporada.

“Nós formamos um grupo. A gente ganha junto ou perde junto. Hoje, temos um grupo que está entendendo aquilo que eu desejo. Esses jogadores formam uma família, que não é a família Scolari, mas a família do Athletico. É assim que queremos continuar até o fim do ano. Tomara que eles continuem com essa dedicação, essa motivação, para que a gente conquiste os objetivos que foram traçados”, afirmou.

Comentários