Time

Foco total para mais dois desafios fora de casa!

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Reta final de Campeonato Brasileiro. E na busca por um lugar na CONMEBOL Libertadores de 2024, a equipe principal do Athletico Paranaense sai nesta semana para mais dois desafios fora de casa.

A preparação para os duelos já está em curso. Na manhã desta segunda-feira (30), o Rubro-Negro se movimentou no CAT Caju. Foi a primeira das quatro sessões de treinos previstas para a semana.

Primeiro, o foco é no desafio contra o Corinthians, pela 30ª rodada da competição nacional. Partida que começa às 19h desta quarta-feira (1º), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A Rádio CAP transmite ao vivo.

Veja as imagens desta segunda-feira (30) na Rede Furacão. Clique aqui!

Reapresentação

Depois da partida contra o São Paulo na Ligga Arena, o time rubro-negro retomou a agenda de treinos na manhã desta segunda-feira (30), no CAT Caju. Nos trabalhos do dia, os atletas foram divididos em dois grupos.

Os jogadores que iniciaram a partida contra o São Paulo realizaram o “recovery” – trabalho de recuperação física pós-jogo.

O restante da equipe se exercitou no campo, em ensaios técnicos e táticos. Dentre as atividades propostas, os atletas trabalharam posse de bola, transição e finalização de jogadas em espaços reduzidos.

A agenda da semana

Depois do expediente desta segunda-feira (30), os jogadores foram liberados. A programação tem o treino apronto nesta terça-feira (31), no CAT Caju, pela manhã. Logo depois, a delegação athleticana viaja para São Paulo (SP).

Depois da partida deste meio de semana, contra o Corinthians, o time rubro-negro continua na capital paulista. Treino na quinta-feira (2) e treino na sexta-feira (3) antes da partida contra o Palmeiras – às 21h30 de sábado (4), na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 31ª rodada do Brasileiro.

Montagem do time

Para a partida contra o Corinthians, a comissão técnica do Athletico Paranaense vai poder contar novamente com o volante Fernandinho.

O jogador, que já havia cumprido um jogo de suspensão devido ao cartão vermelho recebido na partida contra o Atlético Mineiro, na 22ª rodada, foi punido com um segundo jogo de suspensão, conforme decisão do STJD (Processo 309/2023). Por isso, não pôde atuar ontem (29) contra o São Paulo.

A busca pela CONMEBOL Libertadores 

O Campeonato Brasileiro vai até 6 de dezembro. E após as 38 rodadas, os seis primeiros colocados conquistam vaga para a CONMEBOL Libertadores de 2024. Os quatro melhores vão direto para a fase de grupos. Os dois seguintes, para as fases preliminares.

Botafogo (59 pontos), Palmeiras (53), Red Bull Bragantino (52), Grêmio (50), Flamengo (50) e Atlético Mineiro (49) são os clubes que atualmente estão na zona de classificação. O Athletico Paranaense é o sétimo colocado, com 49 pontos. O Corinthians é o 14º, com 37 pontos – acompanhe aqui a classificação completa e atualizada do Brasileirão 2023.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários