Time

“Foi uma sensação única”, revela Luan Patrick após estreia no time principal

Créditos: Mauricio Mano/athletico.com.br

Destaque nas Categorias de Formação do Athletico, convocado diversas vezes para as Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20, titular do Brasil na conquista da Copa do Mundo Sub-17 e capitão do time rubro-negro na ótima campanha do Brasileirão Sub-20 de 2020.

Com esse currículo, o zagueiro Luan Patrick fez a estreia na equipe principal do Furacão. Na última quarta-feira (10), ele foi um dos escolhidos de Paulo Autuori para entrar no decorrer da partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão 2020.

“Foi uma sensação única. Fico muito feliz de ter meu trabalho sendo reconhecido, ainda mais em um jogo importante como foi este contra o Corinthians”, destacou. “O Paulo Autuori me passou bastante confiança e falou para que eu fizesse o que tínhamos treinado”, acrescentou.

Luan entrou em campo diante do Corinthians aos 24 minutos do segundo tempo, no lugar de Jaime Alvarado. Apesar de ser zagueiro de origem, a ideia foi justamente substituir o volante colombiano no meio de campo da equipe.

A função não é novidade para ele, que já atuou como volante no time Sub-20 athleticano. “Eu me sinto bem ali também. É uma posição que fiz no Sub-20, então não foi nada de novo para mim. Pude entrar e fazer a função tranquilamente”, explicou.

Natural de Coqueiros do Sul (RS) [cerca de 300 quilômetros de Porto Alegre], Luan Patrick chegou ao CAT Alfredo Gottardi em setembro de 2018. No início de 2020, integrou a equipe de Aspirantes durante o Campeonato Estadual e fez quatro jogos na campanha do tricampeonato paranaense.

“Estou bastante focado para o início de mais uma temporada. O Estadual é um campeonato que dá muita confiança aos atletas e nos ajudou no ano passado, apesar da pandemia ter mudado os planos. Neste ano, espero ajudar o Clube no que for preciso”, concluiu.


Créditos: Mauricio Mano/athletico.com.br

Comentários