Time

Lateral-direito Dani Bolt fez o primeiro jogo com a camisa do Furacão

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O lateral-direito Dani Bolt fez a estreia dele com a camisa do Athletico Paranaense. O jogador de 22 anos de idade firmou contrato com o Rubro-Negro no início deste mês, contratado junto ao Fluminense. Na noite deste domingo (13), esteve no onze inicial athleticano que venceu o Azuriz FC por 2 a 0 pelo Campeonato Estadual.

Daniel Lima de Castro nasceu em 18 de junho de 1999 no Rio de Janeiro (RJ). É formado nas divisões de base do Fluminense, onde recebeu o apelido “Bolt” em referência ao ex-velocista jamaicano Usain St. Leo Bolt, um dos principais nomes do atletismo mundial entre 2001 e 2017.

Dani Bolt iniciou a carreira profissional no próprio Fluminense. O primeiro jogo no time principal carioca foi em outubro de 2020, durante jornada pelo Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano. O Rubro-Negro é o segundo clube da ainda jovem carreira do atleta.

Em três temporadas como profissional, Dani Bolt disputou seis jogos oficiais como profissional – cinco pelo Fluminense e agora este primeiro pelo Athletico Paranaense. Acumula 331 minutos em campo. O jogo de hoje foi o primeiro dele como titular na carreira como profissional.

Além do Campeonato Paranaense que agora passa a ter no currículo, o jovem atleta também já esteve em campo em partidas válidas pelo Campeonato Carioca e pelo Campeonato Brasileiro.

DANI BOLT
Posição: Lateral-direito
Nome completo: Daniel Lima de Castro
Data de Nascimento: 18 de junho de 1999 (22 anos)
Cidade em que nasceu: Rio de Janeiro (RJ)

Clubes como profissional:
2022: Athletico Paranaense
2021: Fluminense
2020: Fluminense

Comentários