Time

“Fomos penalizados no final porque nos faltou um pouco mais de pontaria”, diz James Freitas

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O time de Aspirantes do Rubro-Negro sofreu o empate no final da partida diante do União, neste domingo (6). Para o técnico James Freitas, a falta de pontaria foi fundamental para o 2 a 2 em casa.

“Tivemos oportunidades de ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Não conseguimos converter em gol. No segundo tempo, continuamos tendo oportunidades para fazer o resultado e matar o jogo. Tivemos também uma penalidade que desperdiçamos”, afirmou, em entrevista coletiva. “Fomos penalizados no final porque nos faltou um pouco mais de pontaria para matar o jogo. Temos que ter um pouco mais de sangue frio para converter [as oportunidades] em gols”, completou.

O treinador rubro-negro enfatizou que a equipe tem trabalhado para ter um melhor aproveitamento das chances, que têm aparecido nas partidas do Estadual. “Temos treinado sistematicamente para aprimorar a finalização, mas ainda não conseguimos chegar no ponto ideal”, disse. “Para o próximo jogo, precisamos manter o mesmo desempenho em nível criativo, mas ser mais consistentes para matar a partida”, acrescentou.

James Freitas também comentou sobre a opção por uma formação diferente neste fim de semana. “Precisávamos rodar. A ideia também foi promover os jogadores que entraram por merecimento, jogadores que têm desempenhado bem no treinamento”, destacou.

O próximo compromisso dos Aspirantes do Estadual 2022 será diante do Rio Branco, na próxima quinta-feira (10), novamente em casa.

Comentários