Time

Furacão em Casa: Nikão se refugia ao lado da família, no Interior de Minas Gerais

O sábado, que normalmente seria de treino e concentração para uma partida importante no dia seguinte, transformou-se em mais um dia de isolamento. A rotina dos jogadores do Athletico segue muito parecida com a de todos no Brasil, ansiosos a cada novo dia e a cada atualização sobre o Covid-19.

Enquanto alguns atletas optaram por permanecerem em Curitiba, outros se “refugiaram” em suas casas fora da cidade, no aconchego da família. Nikão é um destes casos. Nascido em Minas Gerais, decidiu passar este período em Lagoa Santa (MG), cidade natal da esposa.

“Logo após saber que seríamos liberados, como sou de Minas e minha esposa também, conversamos e tomamos a decisão de vir para cá. Ela está grávida e temos um filho pequeno. Mas viemos de carro, com os devidos cuidados. Fizemos de tudo para ser uma viagem tranquila, agradável e segura”, contou Nikão. 

Sócio Furacão, clique aqui para conferir o vídeo da entrevista no Furacão Play!

No interior, o meia aproveita para ficar mais tempo ao lado da família. “É difícil ficar sem fazer aquilo que a gente ama, vendo a nossa torcida e nossos companheiros. Por outro lado, estamos perto da família, dos filhos. Prezamos tanto por isso e no dia a dia é mais complicado. Então, tenho aproveitado um pouco para curtir esse tempo juntos”, disse.

De longe, Nikão não perde o contato com os companheiros de Clube, enquanto aguardam como seguirá a temporada 2020.

“Temos conversado bastante. Com rede social fica ainda mais fácil. Temos um grupo no WhatsApp também. Então, não nos vemos pessoalmente, mas conversamos bastante, até para que esse tempo passe mais rápido”, afirmou.

Com filho pequeno em casa e a esposa grávida, os cuidados em Lagoa Santa estão altos. “É um momento de conscientização para todos nós brasileiros. Se cada um fizer a sua parte, vamos vencer esse vírus o mais rápido possível”, concluiu Nikão.

Comentários