Time

Furacão em Casa: Santos conta rotina e cuidados com a recuperação após cirurgia

Nesta quarta-feira (18), o CAT do Caju e o Estádio Joaquim Américo amanheceram diferentes. Por conta do avanço do Covid-19, o novo coronavírus, o Athletico Paranaense optou por paralisar as atividades nas duas sedes.

Os treinos foram suspensos e os jogadores, incluindo todas as Categorias de Formação, retornaram para suas casas entre segunda-feira (16) e terça-feira (17).

Ao lado da família, atletas tentam manter uma rotina de treinos até que tudo se normalize. Um caso peculiar é o do goleiro Santos. Recuperando-se de uma cirurgia no joelho, os cuidados são redobrados.

Até sexta-feira (20), o camisa 1 do Furacão fará trabalhos específicos na fisioterapia do Clube, com a presença de apenas um fisioterapeuta, no período da manhã. À tarde, a recuperação segue em casa, ao lado da esposa e das duas filhas. 

Sócio Furacão, clique aqui e assista ao vídeo com o Santos no Furacão Play!

“Devido a esse surto, o Clube resolveu suspender as atividades. Eu vou ficar até sexta-feira (20) fazendo essa recuperação. É algo necessário, uma exceção mesmo, em um período muito importante para a evolução da cirurgia. Mas o Clube tem tomado todos os cuidados, para que a gente esteja fazendo esse trabalho sem riscos”, explicou.

No dia 27 de fevereiro, Santos passou por uma cirurgia no joelho direito, por conta de uma lesão de menisco. “Estou me sentindo bem”, garantiu o goleiro. “O processo tem evoluído a cada dia. Acredito que quando tudo voltar ao normal, eu já estarei inserido no processo, para dar sequência ao trabalho”, completou.

Na última terça-feira (17), Santos completou 30 anos de idade. Sem festas, comemorou ao lado da família. “Para mim, passar o aniversário em casa é normal. Sou muito caseiro e muito tranquilo. Claro que eu gostaria de poder sair com tranquilidade, mas não dá e ficamos em casa. Passei ao lado da minha esposa e das minhas filhas. O que importa é a presença delas e a saúde de todos”, disse.

O goleiro ainda deixou um recado de conscientização em relação à epidemia que vivemos. “Estamos atravessando um momento de dificuldades com esse vírus. Então, temos que tomar todos os cuidados. Um pequeno ato de cada um de nós vai fazer a diferente. Com certeza, juntos, vamos vencer isso”, concluiu Santos. 

Comentários