Time

Furacão na Copinha! Estreia será no dia 2 de janeiro, contra o Sparta (TO)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 terá o Furacão em campo já no primeiro dia. A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela completa da primeira fase e o Athletico fará sua estreia no dia 2 de janeiro, às 19h15, contra o Sparta, do Tocantins.

O Rubro-Negro está no Grupo 2 da Copinha, com sede na cidade de Catanduva (SP). No total, a competição terá 128 participantes, divididos em 32 grupos na primeira fase. Os dois melhores de cada chave se classificam para as eliminatórias. A final acontece tradicionalmente no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Os outros jogos do Athletico na fase inicial estão marcados para os dias 5, contra a Portuguesa (RJ), e 8 de janeiro, contra o Catanduva (SP). Todos os jogos serão disputados no Estádio Municipal Sílvio Salles, conhecido como “Caldeirão da Bruxa”.

Está será a 28ª participação do Athletico na Copinha, a competição de base mais tradicional do futebol brasileiro. O Rubro-Negro teve o seu melhor desempenho em 2009, quando terminou com o vice-campeonato.

Nas 27 participações que teve até aqui, o Furacão entrou em campo 116 vezes. Foram 59 vitórias, 31 empates e 26 derrotas, com 240 gols marcados e 131 sofridos.

Tabela do Athletico na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024: 

Comentários