Time

Furacão pronto para duelo decisivo contra o Palmeiras pela semifinal da CONMEBOL Libertadores!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Agora é ir para o jogo! A equipe do Athletico Paranaense finalizou na manhã desta segunda-feira (5), no CAT Caju, a programação de treinos que prepararam o Rubro-Negro para o decisivo duelo contra o Palmeiras. É partida de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores!

Depois de vencer em casa no jogo de ida, o Furacão visita o adversário às 21h30 desta terça-feira (6) no Allianz Parque, em São Paulo (SP). E vai para a grande final caso conquiste pelo menos um empate. Revés por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Como foi a preparação
Duas sessões de treinos foram dedicadas pelo time athleticano para o reencontro com o Palmeiras. Ambas no CAT Caju.

Depois da vitória no sábado (3) sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o elenco se reapresentou aos treinos já na manhã de domingo (4). Oportunidade em que os atletas que atuaram na partida trabalharam a recuperação física, enquanto o restante do elenco se movimentou em treino técnico em espaço reduzido e, depois, treino tático.

O treino apronto foi na manhã desta segunda-feira (5). Para ele, o time se apresentou às 8h30 da manhã no CAT Caju. Primeiro, o grupo participou de uma reunião técnica pré-jogo. Depois, já no gramado, ensaiou as abordagens estratégicas para a partida, com simulações de jogo em movimento, jogadas de bola parada além de treino de finalização e cobranças de pênaltis.

Programação
Treino encerrado, foram definidos os atletas que viajam na tarde de hoje (5) para São Paulo (SP), onde o grupo fica concentrado.

Para os atletas que estiverem em SP, ocorre uma sessão de alongamentos nas dependências do hotel na manhã desta terça-feira (6). Os demais jogadores cumprem agenda normal de treinos no CAT Caju.

A representação geral está prevista para a tarde de quarta-feira (7), também no CAT Caju.

Escalação
Às 20h desta terça-feira (6), você confere a escalação oficial do Athletico Paranaense aqui no athletico.com.br e nos nossos canais oficiais no Facebook, Instagram e no Twitter!

O que o Furacão precisa para se classificar
Para chegar à final da CONMEBOL Libertadores, o Rubro-Negro precisa de pelo menos um empate em São Paulo (SP).

Com a vitória por 1 a 0 no Joaquim Américo na terça-feira (30) passada, o CAP pode até perder por um gol de diferença. Mas aí teria que decidir a classificação nas cobranças de pênaltis, logo após o fim do tempo normal.

Não há prorrogação. Não há vantagem por gol marcado fora de casa. O Palmeiras se classifica no tempo normal caso vença por pelo menos dois gols de diferença.

Decisão
A final da CONMEBOL Libertadores está prevista para 29 de outubro. Jogo único, previsto para o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador.

Na outra semifinal, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield, na Argentina, por 4 a 0 na última quarta-feira (31). Jogo de volta é nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários