Time

Furacão pronto para enfrentar o Corinthians!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com o treino apronto da manhã desta terça-feira (31), no CAT Caju, o Athletico Paranaense finalizou a preparação para enfrentar o Corinthians. Importante desafio para o Furacão, que busca as primeiras posições do Campeonato Brasileiro e uma vaga à CONMEBOL Libertadores de 2024.

Corinthians x Athletico começa às 19h desta quarta-feira (1º), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O duelo é válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Direto de SP, a Rádio CAP conta ao vivo todas as emoções da partida aqui pelo player da rádio ou pelo @athleticoparanaense no YouTube!

O treino desta terça-feira 

Foi a única movimentação que reuniu todo o time athleticano para trabalhos práticos técnicos e táticos. Na reapresentação na segunda-feira (30), o grupo havia sido dividido para que parte do elenco fizesse a recuperação física pós-jogo. No domingo (29), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na Ligga Arena

Os exercícios com bola de hoje (31) ensaiaram as estratégias do Furacão para o desafio na Neo Química Arena. Movimentos de transição de jogadas, de manutenção da posse de bola e ocasiões de bola parada.

Almoço e viagem

Treino encerrado, foram definidos os jogadores que viajam com a delegação para São Paulo. Eles almoçam no CAT Caju. Saem às 14h para o aeroporto. Partem em voo fretado para a cidade do jogo.

Agenda de treinos continua em SP

Depois da partida de quarta-feira (1º), contra o Corinthians, o grupo principal rubro-negro continua hospedado na capital paulista.

O time treina na quinta (2) e na sexta-feira (3) em Guarulhos (SP).

No sábado (4), o Furacão volta aos gramados para outro compromisso, desta vez pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h30, enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri, em Barueri (SP).

O retorno da delegação a Curitiba é manhã de domingo (5).

Reta final de Campeonato Brasileiro

O Athletico Paranaense chega para a partida contra o Corinthians na sétima colocação do Campeonato Brasileiro (49 pontos conquistados em 30 jogos. Treze vitórias e 10 empates). O SCCP é o 14º (37 pontos em 30 jogos. Oito vitórias e 13 empates). Acompanhe aqui a classificação completa e atualizada. 

O Brasileirão 2023 termina em 6 de dezembro. E até lá, o CAP visita Corinthians, Palmeiras, Bahia, Cruzeiro e Cuiabá. Recebe Fortaleza, Vasco da Gama e Santos na Ligga Arena.

Para ficar com uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2024, o Furacão precisa ser um dos seis primeiros colocados. Se terminar entre os quatro melhores, garante uma vaga direto na fase de grupos da competição continental.


Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários