Time

Furacão pronto para o segundo jogo da semifinal!

O jogo deste meio de semana é certamente um dos mais importantes do ano para o Athletico Paranaense. Em meio às comemorações do clube pelo centenário rubro-negro, a equipe principal athleticana tem pela frente o Operário. Vale vaga na final do Campeonato Estadual!

Na tarde desta terça-feira (26), no CAT Caju, o Furacão completou a última sessão de treino dedicada à partida. No total, foram sete visando a este reencontro com o time de Ponta Grossa. Trabalhos que destacaram exercícios técnicos e táticos, além de abordar as estratégias do Rubro-Negro para o jogo.

Athletico x Operário começa às 20h desta quarta-feira (27), na Ligga Arena. Depois de vencer por 2 a 1 o primeiro jogo da semifinal, o Rubro-Negro precisa de, pelo menos, um empate para se classificar para a decisão do Estadual.

Veja aqui como adquirir seu ingresso para estar ao lado do nosso time na Ligga Arena! A Rede Furacão transmite a partida ao vivo aqui para todo o Brasil!

Campeonato Paranaense de 2024

Athletico Paranaense x Operário é o último jogo da semifinal do Campeonato Estadual. Depois de vencer o Coritiba por 2 a 0 em Maringá no jogo de ida e empatar sem gols no Couto Pereira, o Maringá ficou com a primeira vaga na decisão do título estadual.

Das três equipes que ainda estão na disputa pelo título, o Rubro-Negro é quem tem melhor campanha até agora: 31 pontos conquistados, com nove vitórias e quatro empates. Maringá FC (27 pontos) e Operário (22) vêm em seguida.

Isso significa que, caso o Athletico confirme a classificação à decisão, vai fazer o segundo jogo da final em casa. Caso o Operário se classifique, o time de Ponta Grossa necessariamente vai jogar fora de casa o segundo jogo da final.

Independentemente de quem seja, nenhum dos times finalistas vai ter qualquer vantagem na decisão. Nem de empate, nem gol qualificado. Nada. Também não tem prorrogação. Em caso de igualdade após as duas partidas da Final do Paranaense 2024, o desempate ocorre nas cobranças de pênaltis.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários