Time

Furacão treina para a primeira partida da semifinal do Paranaense 2021

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Sim, o Campeonato Estadual está de volta. E quatro partidas separam o Athletico Paranaense do tetracampeonato na competição. Por isso, o Rubro-Negro já trabalha forte para o primeiro duelo contra o FC Cascavel, pelo jogo de ida da semifinal.

O jogo começa às 15h20 desta quarta-feira (1º), no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba. E claro, com transmissão ao vivo aqui pelo Furacão Live e cobertura completa aqui pelo athletico.com.br.

Semana começou com trabalhos técnicos e táticos no CAT Caju

Depois da partida de sábado (28) contra o Palmeiras em São Paulo (SP), o elenco athleticano retornou a Curitiba já na madrugada de domingo (29). A agenda de treinos foi retomada na tarde desta segunda-feira (30), no CAT Caju.

O elenco iniciou o expediente na academia, com trabalho de manutenção de força. Seguiu para o campo logo em seguida, onde os jogadores participaram de treino que abordou aspectos técnicos e táticos. Logo após a movimentação, o grupo foi liberado.

Agenda da semana

A programação conta com mais uma sessão de treinos, prevista para esta terça-feira (31), no Estádio Joaquim Américo. Oportunidade em que o técnico António Oliveira define a equipe que enfrenta o FC Cascavel no dia seguinte.

Para os atletas convocados para a primeira partida da semifinal do PR 2021, o período de concentração começa no mesmo dia. Já para os jogadores que não vão participar do jogo deste meio de semana, outra movimentação está prevista para a manhã de quarta (1º), no CAT Caju.

Como está o Paranaense 2021

O Athletico Paranaense é o único time da capital que segue na disputa pelo título do Estadual 2021. O Rubro-Negro terminou a primeira fase com a terceira melhor campanha – em 11 jogos, conquistou cinco vitórias, um empate e sofreu cinco derrotas.

Nas quartas de final, eliminou o Paraná Clube após passar pelo adversário com uma vitória por 2 a 0 no Estádio Durival Britto e Silva (24/05) e um empate sem gols no Joaquim Américo (16/06).

Segundo colocado na fase de classificação, o FC Cascavel somou 17 pontos no estágio inicial da competição (seis vitórias, cinco empates e nenhuma derrota). Nas quartas de final, passou pelo Maringá FC com uma vitória por 2 a 1 no Norte do Paraná (17/05) e um empate em 1 a 1 em Cascavel (20/05).

O jogo de volta está previsto para as 15h20 da quarta-feira (8) seguinte, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Quem vencer na soma dos placares avança para a final do campeonato. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para a disputa de pênaltis após o tempo normal do jogo de volta. Não há critério de gol qualificado.

Quem se classificar enfrenta na decisão do campeonato o Londrina. Quinto colocado da primeira fase, o time londrinense eliminou Cianorte nas quartas de final e o Operário na semifinal.

A busca pela 27ª taça estadual

Campeão em 26 edições do Paranaense, o Rubro-Negro tem em 2021 a oportunidade de conquistar o quarto título consecutivo do Estadual. É o atual tricampeão, com as taças que levantou em 2018, 2019 e 2020.

Além dos 26 títulos, os athleticanos chegaram em outras 42 oportunidades ao top4 da competição, que é disputada desde 1915.

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários