Time

Gurias Furacão estreiam neste domingo no Brasileiro A2

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Mais um desafio para as Gurias Furacão terá início neste domingo (16). O time feminino do Athletico Paranaense estreia no Campeonato Brasileiro A2, às 15h. O adversário será a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). 

A partida poderá assistida no Furacão Live, com a retransmissão do MyCujoo.

Depois da conquista do Campeonato Paranaense 2020, o Rubro-Negro começa a busca pelo principal objetivo da temporada 2021: o acesso à principal divisão do futebol brasileiro.

Esta será a segunda participação do clube na competição. No ano passado, o Athletico passou pela primeira fase e chegou até as oitavas de final. Agora, a meta é chegar às semifinais e garantir uma vaga no Brasileiro A1 em 2021.

Segundo a técnica Rosana, a pandemia impediu uma preparação ideal para a competição. Mas ela garante que o Athletico está pronto para apresentar um futebol consistente na estreia.

“Tivemos pouco tempo para trabalhar muito conteúdo. Por conta da pandemia, as meninas tiveram que retornar mais tarde. Mas todos podem esperar do Athletico um time agressivo, vertical e consistente”, afirma.

A treinadora athleticana diz que a disputa do Campeonato Estadual, com a conquista do título, deu uma importante bagagem às jogadoras do Furacão.

“Foi muito importante ter disputado o Estadual, porque nos deu uma ideia de como o time se comporta em uma partida oficial. Não foi fácil ajustar o time em tão pouco tempo, sendo que as meninas vieram de cinco meses paradas por causa da pandemia. Mas dentro do possível foi um bom resultado inicialmente”, avalia.

No ano passado, o Athletico também enfrentou a Chapecoense pela primeira fase da competição. No CAT Caju, o Rubro-Negro saiu vencedor pelo placar de 5 a 2. Mas, segundo Rosana, a expectativa é que o adversário esteja mais forte nesta temporada.

“Sabemos que o time foi todo renovado e fez uma parceria com o Figueirense. Então, esse jogo do ano passado não serve como referência”, diz Rosana.

Clique aqui e veja a tabela completa das Gurias Furacão no Brasileiro Feminino A2. 

Comentários