Time

Gurias Furacão perdem em casa para o Vasco da Gama

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O time feminino do Athletico jogou a segunda partida do Brasileiro A2, nesta segunda-feira (24), no CAT Caju. Mas, ao contrário da estreia, em que o Furacão venceu a Chapecoense, desta vez o adversário saiu vencedor. O placar foi 2 a 0 para o Vasco da Gama.

O próximo desafio das Gurias Furacão será fora de casa contra o Brasil de Farroupilha (RS), no domingo (30), às 15h. 

O jogo

O confronto esteve equilibrado no primeiro tempo, com poucas oportunidades de gol. A primeira aconteceu aos 28 minutos, quando Kim Campos ficou cara a cara com a goleira, que fez a defesa. Dez minutos depois, Tainá chutou de fora da área, mas a goleira adversária fez grande defesa.

Mas o Vasco da Gama abriu o placar aos 34 minutos. Bebel aproveitou a saída da goleira athleticana Renata e chutou a bola para dentro das redes.

Segunda etapa

A técnica Rosana promoveu uma alteração no intervalo. Juliana entrou no lugar de Tainá. Mas o Vasco da Gama marcou o segundo gol logo aos 10 minutos, com Nayra.

O Athletico melhorou a movimentação após o gol da equipe carioca, mas não conseguiu marcar os gols necessários para empatar e vencer.

Aos 12’, as Gurias Furacão tiveram uma boa oportunidade. Joyce subiu de cabeça, mas a bola ficou com a goleira. Quatro minutos depois, Kim foi lançada, finalizou da entrada da área, mas a goleira adversária fez novamente a defesa.

Rosana ainda fez mais uma alteração na equipe. Rafa Vargas entrou no lugar de Thalita. E o Furacão teve a última chance da partida, aos 39’, com ela. Kim dividiu a bola com a goleira e, na sobra, Rafa tentou completar.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x2 Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro A2: Grupo F – Segunda rodada
Data: 24/05/2021 [segunda-feira]
Horário: 15h
Local: CAT do Caju
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Auxiliares: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

Athletico Paranaense: Renata; Piri, Nayara, Bia e Thalita (Rafa Vargas, aos 21’ do 2ºT); Tainá (Juliana – intervalo), Lelê e Milena; Miúda, Joyce e Kim Campos.
Técnica: Rosana
Cartões amarelos: Renata e Nayara

Comentários