Time

Início em SC, experiência como mecânico e futuro no Furacão: Christian renova contrato

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O volante Christian vive uma semana de sonhos no Athletico! Na terça-feira (3) pela manhã, o jogador renovou o vínculo com o Clube. O contato, que iria até o final de 2022, foi estendido até 31 de dezembro de 2024.

No mesmo dia, à noite, Christian viveu pela primeira vez o clima de uma CONMEBOL Libertadores, no duelo contra o Peñarol. Já na quarta-feira (4), foi titular do Furacão diante do Rio Branco e marcou o gol que garantiu mais uma vitória ao Rubro-Negro.

“Estou muito feliz com o que tem acontecido comigo. Tenho tido oportunidades na temporada, marcado gols e conseguido ajudar a equipe. Estou muito contente por essa renovação no Clube que eu amo e que abriu as portas para mim. Estou realmente muito feliz de renovar com o Athletico”, garantiu.

Mas, para chegar até aqui, o volante superou alguns obstáculos curiosos. Ainda aos 12 anos, o menino nascido em Jundiaí (SP) teve as primeiras experiências nas Categorias de Formação da Chapecoense. Ficou pouco tempo e abandonou o futebol para trabalhar de mecânico com o irmão, na cidade de Marmeleiro, Interior do Paraná.

Neste período, disputava algumas partidas pelo Marreco, equipe de futsal de Francisco Beltrão, cidade que fica a menos de 10 quilômetros de Marmeleiro. E foi em Beltrão que as coisas começaram a mudar para o volante. Com 16 anos, voltou a se dedicar ao futebol, integrando o time Sub-17 do União, equipe que atualmente disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense.

Um ano depois, Christian veio para Curitiba atuar em partidas contra o Coritiba e Paraná Clube, e foi observado pelo Furacão. O convite para desembarcar no CAT do Caju veio e o jogador não pensou duas vezes. Bem cedo, às 6h da manhã do dia 6 de fevereiro de 2017, começou a escrever a história no Athletico.

O volante se destacou no Sub-17 e no Sub-20, disputou duas vezes a Copa São Paulo e no ano passado esteve na equipe de Aspirantes campeã do Campeonato Estadual. No segundo semestre de 2019, foi emprestado ao Juventude e atuou no Brasileirão da Série C.

Quando retornou, em 2020, as coisas realmente começaram a acontecer. Inicialmente na lista que disputaria a Copa São Paulo deste ano, o jogador foi promovido ao time de Aspirantes e, depois de bons jogos no Paranaense, foi escolhido por Dorival Júnior para compor também a equipe principal rubro-negra.

“São sonhos realizados neste período todo que estou aqui. Mas não quero parar. Ainda tenho muita coisa que quero realizar aqui dentro e vou em busca disso. O Athletico acreditou no meu trabalho e quero corresponder. Quero melhorar a cada treino, a cada jogo, para fazer um belo ano”, concluiu.

Christian treina com a equipe principal que se prepara para mais um desafio na CONMEBOL Libertadores. Na próxima quarta-feira (11), o adversário será o Colo Colo, em Santiago, no Chile.

Comentários

EDIVALDO DANTAS DE MEDEIROS
4 anos

Excluir
É isso aí garoto, que os deuses do futebol te ilumine e faça você dar muitas alegrias á massa rubro-negra! Que venham os títulos!