Time

Jadson: “Conseguimos vitórias importantes e estamos no caminho certo”

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Sem dúvidas, Jadson teve uma daquelas grandes atuações. Qualidade com a bola dominada. Participativo na recomposição defensiva. Preciso na finalização. Tudo isso fez dele um dos destaques da vitória do Athletico Paranaense por 3 a 0 sobre o Juventude, no último domingo (6). Dois gols dele. Vale muito a pena rever cada um deles aqui.

De contrato renovado. Feliz. O meio-campo vive bom momento no Furacão. Mas quando perguntado justamente sobre as boas atuações individuais, faz questão de dividir o mérito com os companheiros. Segundo ele, todos formam um time que tem ganhado força e conquistado resultados agora que serão importantes para o clube no fim desta temporada.

“Fico feliz com os gols que pude fazer e ajudar o time nessa partida contra o Juventude”, destaca Jadson. “Mas o importante neste momento é todo mundo estar unido em ajudar a equipe a crescer. Ajudar com boas atuações que façam todo mundo crescer junto com o time. Conseguimos vitórias importantes e estamos no caminho certo”, analisa.

Revelado no Athletico Paranaense. Identificado com o clube. Jadson completou neste fim de semana a marca de 107 jogos com a camisa rubro-negra. Chegou a 31 gols pelo clube. Os dois gols marcados no jogo em Caxias do Sul foi o primeiro “doblete” dele neste retorno. Junta-se a outros dois dobletes de 2004, ano em que teve ainda outros dois hat-trikcs [veja a lista completa abaixo].

Aos 37 anos de idade, Jadson mostra também que o futuro pela frente é promissor. E ainda que o tempo tenha passado, o brilho das grandes atuações continua reluzente.

“Começamos a temporada bem. Por isso, o importante agora é mantermos o foco e a concentração”, projeta Jadson. “São muitas rodadas que vamos ter pela frente ainda. Temos muitos jogos difíceis por vir. Mas tenho certeza de que, se a nossa equipe mantiver o mesmo grau de concentração que vem tendo, vai dar muito trabalho aos adversários e dificilmente será superada”, encerra.

Quando Jadson marcou dois gols ou mais em uma mesma partida pelo Athletico:

DOIS GOLS

6 de junho de 2021, domingo
JUVENTUDE 0x3 ATHLETICO PARANAENSE
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 02
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Os gols: Em uma sólida exibição athleticana no interior gaúcho, Jadson anotou o primeiro e o segundo gol do jogo. Um a 1 minuto e outro aos 4 minutos do segundo tempo.

5 de dezembro de 2004, domingo
ATHLETICO PARANAENSE 5×2 SÃO CAETANO
Campeonato Brasileiro de 2004 | Rodada 44
Estádio Joaquim Américo, em Curitiba-PR
Os gols: Os últimos gols dele na primeira passagem pelo clube, em mais uma exibição de gala do time rubro-negro. Anotou os tentos aos 20 minutos e aos 35 minutos do segundo tempo.

24 de janeiro de 2004, sábado
ATHLETICO PARANAENSE 4×0 FRANCISCO BELTRÃO
Campeonato Paranaense de 2004 | Rodada 02
Estádio Joaquim Américo, em Curitiba-PR
Os gols: Primeiro doblete dele pelo Furacão. Assim como em 2021, com dois gols bem próximos um do outro. Aqui, um aos 23 minutos e outro aos 24 minutos do primeiro tempo.

TRÊS GOLS 

2 de outubro de 2004, sábado
ATHLETICO PARANAENSE 5×0 ATLÉTICO MINEIRO
Campeonato Brasileiro de 2004 | Rodada 34
Estádio Joaquim Américo, em Curitiba-PR
Os gols: Um show à parte de Jadson, que marcou aos 31 minutos e 45 minutos do primeiro tempo. Depois, aos 21 minutos da etapa final. Terminaria a temporada de 2004 como vice-artilheiro do time, com 22 gols.

23 de maio de 2004, domingo
CORINTHIANS 0x5 ATHLETICO PARANAENSE
Campeonato Brasileiro de 2004 | Rodada 07
Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Os gols: A maior goleada do Rubro-Negro como visitante na história do Campeonato Brasileiro contou com um hat-trick de Jadson. Ele fez um aos 25 minutos e outro gol aos 27 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, marcou o terceiro dele aos 15 minutos.

Comentários