Time

James Freitas comandou o Athletico em Recife e analisou o empate

Outra novidade do Athletico em Recife, nesta quinta-feira (9), esteve no comando técnico. No empate em 1 a 1 com o Sport, pela última rodada do Brasileirão, o time foi dirigido pelo técnico James Freitas, da equipe de Aspirantes.

James teve a missão de comandar o jovem time rubro-negro que atuou na Arena Pernambuco e ficou satisfeito com o desempenho dos atletas.

“A partida foi difícil e já esperávamos essas dificuldades. Penso que os atletas tiveram um bom desempenho dentro das condições. Viemos com um grupo bem heterogêneo na condição física. Acho que foi de bom tamanho. O empate, na minha forma de ver, foi um resultado justo”, avaliou.

Segundo James, a presença do goleiro Bento e dos laterais Khellven e Márcio Azevedo, os mais experientes no 11 inicial, foram essenciais.

“A gente esperava deles um suporte. Eles estiveram muito bem e deram um suporte para os mais jovens. Não só pelo que fizeram em campo, mas também pela representatividade. Foram decisivos no resultado do jogo de hoje”, disse.

Para o treinador, a utilização dos jovens talentos é um passo importante na formação dos jogadores.

“Esse processo é fundamental. Hoje foi um teste de fogo para esses atletas. O processo de formação se constitui dessa forma. É importante que eles sejam submetidos a desafios mais significativos. O atleta de futebol é movido a desafios, que são importantes e fazem parte do processo de consolidação da formação. Tenho certeza que eles saem mais calejados para que estejam prontos para os jogos mais importantes”, ressaltou.

Comentários