Time

Lucas Halter voltou a treinar com o grupo oito meses após lesão no tendão de Aquiles

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O treinamento da última quarta-feira (12) foi especial para o zagueiro Lucas Halter. Exatamente oito meses depois de sofrer uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, ele participou pela primeira vez de uma atividade completa com o time de Aspirantes.

Halter se lesionou no dia 12 de maio de 2021, na partida contra o Londrina, pelo Estadual. Ele passou por cirurgia e enfrentou uma dura rotina.

“No momento [da lesão], já imaginei que seria algo sério. Depois, conversando com os médicos, deu para perceber que era grave, mas eu não imaginava que seria tão grave assim”, contou o jogador, que perdeu o restante da temporada 2021.

Apesar das dificuldades enfrentadas, Lucas Halter afirma ter amadurecido durante este período, com aprendizados que ele levará para toda a vida. 

“Foram oito meses em que aprendi e evoluí muito, sem dúvidas. Quando ficamos afastados, sem poder atuar e longe dos companheiros, nós vemos quem está do nosso lado, quem mais se importa. Aprendemos que temos que tomar certas decisões, que temos que ter o ‘não’ nas nossas respostas e isso vai ajudar lá na frente”, destacou.

“Toda a minha família, minha namorada e amigos mais próximos foram essenciais para esse meu retorno, para que eu retornasse mais forte, mais focado do que estava antes. Todo atleta é movido a desafio e esse foi mais um desafio na minha vida”, acrescentou.

O zagueiro não tem dúvidas de que toda a estrutura do Athletico e o profissionalismo do corpo técnico foram fundamentais neste processo.

“Não posso deixar de ressaltar a estrutura do departamento médico, dos fisioterapeutas e médicos do clube, que me deram todo o suporte para que minha volta fosse possível, sem acelerar etapas e sem perder nenhum dia de tratamento. Tive bons resultados nos testes físicos e a ajuda do departamento médico, com o planejamento, encaixou perfeitamente”, ressaltou.

Oito meses depois de um dos momentos mais difíceis da carreira do jogador de 21 anos, ele voltou a treinar com o grupo e participou de toda a atividade na última quarta-feira (12). Um momento especial compartilhado com quem esteve ao seu lado desde o começo.

“Ontem mesmo, depois do treino, eu liguei para o meu pai. Conversei com ele emocionado, falei que para mim foi uma conquista poder completar o treino todo sem sentir dor, sem ficar com receio e dar o meu máximo. Cheguei em casa e comemorei com a minha família, nos abraçamos”, revelou Lucas Halter.

O próximo passo é evoluir nos treinamentos. Não apenas isso, mas também lutar futuramente por uma vaga na titularidade do Athletico, equipe pela qual soma 54 jogos e tem quatro gols marcados.

“O Estadual será essencial para mim, para que eu possa pegar ritmo, voltar a desenvolver bem. Para que eu possa me ver jogando novamente, para todos verem como vou desempenhar”, disse. “O Athletico está muito bem servido de zagueiros, tanto nos Aspirantes quanto no principal. A disputa está muito sadia nos treinos e isso é bom. Quando se tem companheiros que estão sempre batalhando com respeito um com o outro, o time só evolui”, completou.

Por fim, Lucas Halter fez questão de destacar a felicidade em estar de volta, numa forma que surpreendeu até a ele mesmo.

“Felicidade é a palavra. Estou muito feliz, readquirindo a confiança. Todos da comissão estão comentando que eu voltei muito bem, mas vou melhorar ainda mais. Estou vendo que todo o esforço que tive no ano passado, durante a recuperação, está tendo efeito agora. Estou bem mais feliz e surpreso com meu desempenho”, concluiu Lucas Halter.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários