Time

Marco Ruben percorreu 1.700 quilômetros de carro, chegou a Curitiba e assinou com o Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense acertou a contratação do atacante argentino Marco Ruben, que estava no Rosario Central. Experiente, Ruben está com 32 anos e assinou contrato de empréstimo até o final de 2019. O jogador foi revelado pelo Rosario Central e retornou ao clube na temporada 2015/2016. Neste período, acumulou 52 gols em 115 partidas e levantou a taça da Copa Argentina, no último ano.

“Muito feliz de começar uma nova etapa e muito impressionado por tudo que vi aqui. Ansioso, esperando começar os treinamentos, para que eu possa me adaptar o mais rápido possível à equipe”, revelou o novo reforço.

Antes de vir ao Clube, Ruben teve uma conversa com o compatriota Lucho González e recebeu as melhores recomendações possíveis. “Foi uma conversa boa. Eu falei com ele pela primeira vez há seis meses e ele já tinha me dito como era a equipe. Falou que é um clube sempre em crescimento, que estava tendo cada vez mais ambição. Falou bem da cidade, que é muito agradável e segura. Isso foi importante para que eu tomasse essa decisão de vir”, afirmou.

Na Argentina, além do Rosario Central, Marco Ruben defendeu o River Plate. Fora do país, vestiu as camisas do Recreativo [Espanha], Villarreal [Espanha], Dínamo de Kiev [Ucrânia], Évian [França] e Tigres [México].

Agora, terá a primeira experiência no Brasil. “É um futebol muito competitivo, que está à altura da Europa. É um futebol de primeiro mundo e isso é um passo grande na minha carreira. São muitas equipes de alto nível e que podem lutar pelas primeiras posições. Isso me faz pensar que posso seguir melhorando como profissional”, apontou.

Com a camisa rubro-negra, ele terá a chance de reencontrar o River Plate e também o Boca Juniors, adversários antigos. “É sempre especial enfrentar estas equipes, principalmente o River, porque será já uma final. Tenho essa partida na cabeça e temos que preparar da melhor maneira. É uma final e esperamos ganhar”, destacou, citando a decisão da Conmebol Recopa.
 
Ao torcedor rubro-negro, Ruben garante muita dedicação. “Compromisso e profissionalismo, acima de tudo. Vou me dedicar 100% ao Clube. Isso é o principal. Futebolisticamente, espero fazer muitos gols e trabalhar para a equipe. Chego com muita ambição, o que é muito importante para um jogador de futebol”, garantiu.

Viagem ao Brasil

Um fato curioso marcou a vinda de Marco Ruben ao Brasil. O atacante resolveu fazer o trajeto de Rosário [Argentina] até Curitiba de carro. A distância de mais de 1.700 quilômetros não assustou o jogador.

“Quando vi a distância, não me pareceu muito grande. Tinha que fazer uma mudança, trazer muitas coisas. Achei oportuno vir com a minha caminhonete com as coisas da família. Tinha tempo e assim minha esposa viaja mais tranquila com meus filhos”, disse.

A viagem, que dura mais de 20 horas, ainda contou com uma parada para dormir. “Descansei em um hotel. Acordei no outro dia às 8h da manhã e segui. Foi uma viagem tranquila. Muitas horas, mas agradável. Vim acompanhado do meu irmão, tomando um mate e desfrutando da paisagem”, completou Marco Ruben.

Confira, abaixo, a ficha técnica do novo atacante athleticano:
Posição: Atacante
Número da camisa: 9
Nome: Marco Gastón Ruben
Data de nascimento: 26/10/1986 [32 anos]
Local de nascimento: Capitán Bermúdez [Argentina]
Clubes em que atuou: Rosário Central [Argentina], River Plate [Argentina], Recreativo [Espanha], Villarreal [Espanha], Dínamo de Kiev [Ucrânia], Évian [França] e Tigres [México]
Títulos conquistados: Campeonato Argentino [Clausura], Copa Argentina

Comentários

ODIL FARIAS
5 anos

Excluir
É goleador e no furacão não será diferente.

Jhonatam Moro
5 anos

Excluir
Seja bem vindo e que tenha sucesso