Time

Nikão comemora o 40º gol com a camisa athleticana

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O meia Nikão marcou o terceiro gol da vitória do Athletico sobre o Juventude, na noite deste domingo (6), em Caxias do Sul. Ao todo, Nikão acumula 273 jogos pelo Furacão, sendo 131 vitórias. Com a camisa athleticana, o meia balançou as redes pela 40ª vez. O jogador falou sobre esse momento especial.

“Feliz por cada gol. Não é uma marca para qualquer um. Embora não seja muito a minha especialidade, a de fazer gols, fico feliz por essa marca em um clube tão grande como o Athletico. Só tenho a agradecer muito ao Athletico e a Deus por cada oportunidade, por cada gol que eu venho fazendo para ajudar a equipe”, disse Nikão.

O meia athleticano falou sobre mais este momento especial dentre muitos vividos no clube desde a sua chegada, em 2015.

“Este é um momento que dispensa comentários. Estou muito feliz com tudo o que eu vivi, o que eu vivo e o que venho vivendo dentro do clube. É um clube em que me sinto em casa, que me deu todas as condições para que eu desempenhasse o meu trabalho, o futebol. Tenho muitas pessoas para agradecer desde a minha chegada até hoje, já são quase sete anos aqui”, contou.

Nikão comentou como foi o lance do gol. “É uma decisão que você toma em segundos. O lance ficou um pouco para trás do pé do Kayzer e eu fui feliz em ter feito o gol. Fazer gol é sempre muito importante, muito emocionante, ainda mais no Campeonato Brasileiro. Então, fico muito feliz por tudo, pelo gol, pela equipe ter feito um grande jogo, isso é o mais importante. Quando ganha, ganham todos. E quando perde, perdem todos. E o mais importante foi que o grupo saiu vencedor”, afirmou o meia, que também explicou o motivo da comemoração do gol. “Na hora, lembrei de dedicar o gol aos meus filhos, que me dão força todos os dias. São pessoas que, todos os dias, eu levanto, vou trabalhar, é tudo por eles. Então, fico feliz que pude fazer um gol e dedicar à minha família”, completou.

Para o meia athleticano, a vitória de hoje foi importante para o grupo. “Campeonato Brasileiro é isso, as equipes vão vir a cada jogo mais entrosadas, mais competitivas, taticamente melhores, individualmente melhores. Temos de estar preparados para todas as circunstâncias que são impostas. O mais importante foram os três pontos, mas hoje a gente não somente venceu, mas convenceu dentro das nossas propostas, das nossas virtudes, daquilo que a gente entende que é o melhor para a equipe. A gente fez um grande jogo”, finalizou Nikão.

Comentários