Time

No Chile, Nikão pode superar marca na CONMEBOL Libertadores

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico tem boas lembranças da última passagem no Chile pela CONMEBOL Libertadores. Na próxima quarta-feira (11), o Furacão volta ao país para enfrentar o Colo-Colo, às 19h15 [horário de Brasília], pela segunda rodada do Grupo C.

Em 2017, na última rodada da fase de grupos da competição continental, o Rubro-Negro protagonizou um jogo emocionante diante da Universidad Católica. O Athletico saiu com a vitória por 3 a 2 e avançou às oitavas de final. Relembre abaixo! 

“Foi um jogo épico, histórico. As quatro equipes [do grupo] tinham chances de classificação. Estávamos jogando e recebendo informações sobre o jogo do Flamengo contra o San Lorenzo”, contou Nikão. “O momento mais especial daquele jogo foi a virada. O gol do Carlos Alberto realmente foi um momento de êxtase para toda a equipe”, relembrou o jogador, que esteve em campo durante os 90 minutos da partida. 


Nikão deixa o adversário no chão contra a Católica. Foto: Marco Oliveira/Site Oficial – Arquivo

Se voltar aos gramados no Chile, no próximo meio de semana, o camisa 11 também alcançará mais uma marca pelo Rubro-Negro. Ele está empatado com Weverton, com 20 jogos, na lista de quem mais representou o Furacão na CONMEBOL Libertadores. 

“Fico feliz e lisonjeado por vestir essa camisa todos os dias. Sou grato a todos que fizeram parte desse processo”, disse. “Não foi fácil, mas graças a Deus tenho condições de bater mais uma marca em um clube do tamanho do Athletico. É um privilégio para poucos”, destacou. 

E o meia espera alcançar os números com um importante resultado. “Claro que é uma nova história, um novo jogo, contra um novo adversário. Mas, sem dúvida nenhuma, as dificuldades serão as mesmas”, concluiu. 

Programação 

O Rubro-Negro voltou aos gramados do CAT do Caju na manhã deste domingo (8), para mais um treinamento. 

Nesta segunda-feira (9), os jogadores treinam pela manhã, novamente no CAT, e viajam em avião fretado para Santiago no período da tarde. 

 

Comentários