Time

“Nosso sistema defensivo se comportou de forma brilhante”, diz António Oliveira

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

António Oliveira reconheceu que o Athletico não fez uma de suas melhores partidas na temporada. Mas o treinador do Furacão ressaltou mais um resultado positivo conquistado e parabenizou os jogadores pela vitória de 1 a 0 sobre o Avaí, nesta quarta-feira (9), e a classificação na Copa do Brasil.

“Não posso deixar de dar os parabéns aos jogadores pela vitória. Reconhecemos que não foi nosso melhor jogo, mas temos que reconhecer a carga emocional do jogo, o valor do adversário que nos estudou. Eles só tiveram duas oportunidades reais. Nosso sistema defensivo mais uma vez se comportou de forma brilhante”, afirmou.

O técnico rubro-negro disse que não houve a orientação para o time recuar após o gol. Mas destacou que essa postura é natural em um jogo eliminatório.

“Marcamos o gol no primeiro minuto. Ninguém mandou a equipe recuar. Temos que perceber que os jogadores também têm sentimentos. É um jogo eliminatório, não precisamos eventualmente nos arriscar. Temos objetivos claros na competição. Eles sabem e reconhecem que não fizeram o melhor jogo, mas estão de parabéns pela vitória, pois lutamos até ganhar”, ressaltou.

Para António Oliveira, o Athletico vem evoluindo ao longo da temporada e os resultados conquistados até o momento são significativos.

“Vimos outras equipes caírem hoje para times de escalões inferiores. Não jogamos contra marionetes, mas sim contra equipes que se preparam como nós para encarar os jogos. Acima de tudo, fica a passagem à fase seguinte, mais uma partida sem sofrer gols e em 13 jogos, 11 vitórias. O mérito é sempre dos jogadores, tenho uma confiança cega e acredito no processo”, disse.

O comandante athleticano já projeta a partida contra o Grêmio, no próximo domingo (13), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

“É uma grande equipe, que tem um grande treinador, o mais vitorioso da história do Athletico. Nós, mais uma vez, vamos analisar e perceber a melhor estratégia e o melhor 11 para lutar em qualquer circunstâncias pelos três pontos. Vamos enfrentar um grande adversário, mas já tivemos 13 grandes testes. O adversário tem os valores deles, mas nós temos os nossos valores e os nossos objetivos”, ressaltou.

Comentários