Time

Os 4 jogos do camisa 4

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A temporada está acabando! E nesta quarta-feira (4), o Athletico se despede do Joaquim Américo em 2019. O último jogo do Furacão em casa será contra o Santos, às 19h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do último momento no Caldeirão, o zagueiro Léo Pereira, que pode chegar aos 50 jogos na temporada, escolheu quatro jogos marcantes que aconteceram em casa ao longo do ano.

2 de abril de 2019

Em uma noite histórica, o Athletico entrou em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Do outro lado estava o poderoso Boca Juniors.

Com muita intensidade e a inspiração de Marco Ruben, o Furacão fez 3 a 0 e mostrou do que a equipe seria capaz ao longo do ano.

“O jogo contra o Boca Juniors vai ficar marcado para sempre, com aquela vitória expressiva por 3 a 0”, garantiu o camisa 4.

22 de maio de 2019

Um mês e vinte dias depois do Boca, o River. Pela final da Conmebol Recopa, o Athletico recebeu o time argentino, criou bastante e venceu por 1 a 0.

Mais uma vez, Marco Ruben ajudou o Rubro-Negro ao marcar o gol da vitória e fazer Léo Pereira se recordar de mais um triunfo histórico.

11 de setembro de 2019

Mantendo o padrão nas escolhas, o defensor optou por mais uma noite memorável. E obviamente, mais uma final.

Contra o Internacional, o Furacão iniciava a disputa pelo título da Copa do Brasil. O jogo foi bastante disputado, mas com o Rubro-Negro criando as melhores chances da partida.

O gol marcado por Bruno Guimarães explodiu o Caldeirão e abriu a vantagem para a conquista histórica, que veio na semana seguinte [18 de setembro], com outra vitória no Beira-Rio.

27 de outubro de 2019

Para finalizar, Léo Pereira também teve um ano especial fora de campo. No dia 7 de outubro, nasceu a filha do jogador. Vinte dias depois, contra o Goiás, o camisa 4 marcou o gol que deixou a partida empatada. Na sequência, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1.

Naquele jogo, o zagueiro havia entrado com a pequena Helena em campo. Na comemoração do gol, homenageou a filha e terá o feito marcado para sempre.

“Também tem o jogo contra o Goiás, em que eu entrei com a minha filha. Foi o primeiro jogo que eu entrei com ela. Pude fazer o gol e homenageá-la. Foi como um amuleto e vai ficar marcado para sempre”, celebrou.

Comentários