Time

Pablo ressaltou confiança na busca da vaga na CONMEBOL Libertadores

Incansável na busca pelo gol, Pablo conseguiu deixar sua marca no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, neste domingo (8). Mesmo lamentando o resultado dentro de casa, o centroavante elogiou a atuação do Athletico e garantiu que o time tem confiança total no objetivo de buscar a classificação para a CONMEBOL Libertadores em 2024.

“Foi um jogo muito disputado, com duas equipes buscando o gol. Tivemos mais oportunidades e infelizmente só entrou uma. Conseguimos um empate com um time que tem jogadores de muita qualidade, que vem fazendo uma campanha muito bonita. Sabíamos dos riscos que corríamos, tomamos um gol e tivemos que correr atrás do resultado. Acho que fizemos uma boa partida, mas jogando na Arena, diante da torcida, não podemos nem pensar em empate, apenas na vitória”, afirmou.

Segundo Pablo, o grupo soube superar o revés no clássico e fez uma ótima preparação ao longo da semana. E mesmo não conquistando o resultado positivo contra o Red Bull Bragantino, o time está focado no objetivo de buscar um lugar no G4 do Brasileirão.

“É o nosso maior objetivo, nosso foco, colocar o Athletico na Libertadores no próximo ano, que é muito importante para a história do clube. Ficamos muito tristes com a derrota no clássico. Fizemos um trabalho excelente durante a semana. Sabíamos que íamos enfrentar hoje um adversário muito difícil. Mas empatar ou perder dentro da Arena para mim é inadmissível, pela força que temos aqui dentro. Teve um momento que o Bragantino deixou de buscar o gol, com receio de sofrer a virada. Esse respeito sempre temos aqui”, disse.

Para Pablo, a torcida tem motivos para estar insatisfeita com os últimos resultados, mas certamente seguirá apoiando o time e acreditando no objetivo até o final da temporada.

“Estou muito confiante que iremos buscar os pontos necessários para chegar ao G4 e buscar a vaga na Libertadores. O torcedor tem que continuar acreditando, porque isso gera confiança para a gente, um ambiente bom, para que a gente conquiste esse objetivo. A torcida do Athletico nunca deixou o clube na mão e não será agora que vai deixar”, ressaltou.

Comentários