Time

Para Léo Pereira, título no Japão exalta trabalho da Formação rubro-negra

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A conquista da Levain Cup 2019, na última quarta-feira (7), é mais um atestado de qualidade das Categorias de Formação do Athletico. Esta é a opinião do zagueiro Léo Pereira, um dos jogadores revelados pelo Clube que participaram da vitória por 4 a 0 sobre o Shonan Bellmare, no Japão.

“Isso exalta cada vez mais o trabalho que tem sido feito na Formação do Athletico. Temos vários jogadores na equipe titular ou sendo negociados. É um trabalho feito com muito cuidado e dedicação no CAT do Caju. A gente só tem a agradecer ao Clube. Os frutos estamos colhendo pouco a pouco e retribuindo esse carinho e essa dedicação que o Athletico demonstra diariamente”, disse Léo Pereira.

O troféu, disputado entre o campeão da Conmebol Sul-Americana e o campeão da Copa J. League, é o terceiro conquistado por Léo Pereira como atleta profissional do Furacão. O zagueiro de 23 anos também foi campeão paranaense e sul-americano, no ano passado.

Outros atletas revelados no CAT do Caju que estiveram em campo no Japão foram o goleiro Santos, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Marcelo.

E segundo Léo Pereira, a Formação vai ajudar o Rubro-Negro a continuar ganhando títulos. De preferência, ainda em 2019. “É sempre maravilhoso ganhar títulos, ainda mais uma conquista internacional reconhecida. É muito importante para que a gente construa, desde jovem, uma carreira vitoriosa. Buscamos evoluir a cada dia de treinamento, a cada jogo, para dar o melhor dentro de campo e ajudar o Athletico”, completou.

Comentários