Time

“Para um início foi bom. Agora teremos dificuldades bem maiores”, disse Felipão

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Uma vitória por 4 a 0 que garantiu a classificação na Copa do Brasil. Assim foi o início da história de Luiz Felipe Scolari no comando do Athletico Paranaense. O novo diretor técnico e treinador rubro-negro gostou do que viu em campo, mas ressaltou que as dificuldades serão bem maiores de agora em diante.

“Se nós observarmos a performance da equipe, a atuação dos atletas, os dois dias de treinamento que tivemos, gostamos muito da equipe, da forma que se comportou, do respeito ao adversário. Eles vêm trabalhando normalmente nestes dias, eu venho fazendo o que é possível, conversando com eles sobre situações táticas, sobre sistemas e eles vêm se adaptando a nossa forma de pensar. Para um início foi bom. Agora teremos dificuldades bem maiores, já no sábado”, ressaltou.

Felipão disse que o Athletico tem grandes objetivos na temporada e que só com muito trabalho no dia a dia estará em condições de atingir as metas traçadas.

“Nós imaginamos e queremos, com muito trabalho, dedicação e uma consistência entre nós, chegar em todas as competições o mais longe possível. Às vezes não se consegue atingir todos os objetivos, mas se trabalha para isso”, disse.

O comandante athleticano também falou sobre como vê a formação ideal para a equipe neste momento.

“Em princípio vou fazer a formação que eu acho a mais adequada. Se em alguns momentos dos jogos eu precisar de um terceiro zagueiro, logicamente treinado, eu vou utilizar. Claro que se não treinar eu não vou arriscar. Mas temos condições para isso e também para fazer uma linha de quatro. Hoje aproveitamos para testar algumas situações. Colocamos pela primeira vez o Dedé, o Babi, porque as condições do jogo nos permitiam”, afirmou. 

Comentários