Time

Athletico reencontrou espírito vencedor no clássico, avaliou Felipão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão mostrou no Athletiba o espírito vencedor que o levou às primeiras posições do Brasileirão e à final da CONMEBOL Libertadores. Esta foi a avaliação de Luiz Felipe Scolari após o clássico deste domingo (16), que terminou com vitória do Athletico por 1 a 0.

“A gente teve alguns percalços depois do jogo contra o Palmeiras (na semifinal da CONMEBOL Libertadores), tivemos algumas situações que não gostamos e buscamos modelar uma equipe que tivesse espírito. Fizemos o que estamos acostumados a fazer no Brasileiro e na Libertadores. Foi uma vitória importante, não por ser o Coritiba, mas porque ficamos na sexta posição e nos dá um pouco mais de respiro para o restante do campeonato”, afirmou Felipão.

O comandante rubro-negro disse que com a aplicação e a força de vontade demonstradas neste domingo (16), o Athletico tem condições de fazer frente a qualquer adversário. Inclusive o Flamengo, na decisão continental marcada para o final do mês.

“Se nós observamos os jogadores do Flamengo, seu elenco em geral, sabemos que eles têm melhores condições que nós. Mas pode ser que não tenham o mesmo espírito, a mesma vontade de ser campeão da Libertadores. Precisamos ter esse espírito, que nos levou à final. Com ele vencemos na Argentina, vencemos o Palmeiras. Ainda tenho mais dois jogos para formatar a equipe definitivamente, de uma maneira que complique a vida do Flamengo”, disse.

Mas Felipão ressaltou que ainda há mais dois jogos pelo Brasileiro antes da final em Guayaquil. E que o Athletico precisa estar focado nestas partidas para seguir bem posicionado na competição nacional.

“Nos treinamentos não tem como idealizar uma equipe do Flamengo. E o Athletico tem Bragantino e Palmeiras pela frente. O Athletico tem o desejo da Libertadores do ano que vem. Para estar lá a gente precisa seguir essa estrada que a gente está seguindo. Nos jogos a gente vai corrigindo algumas coisas. Tem que partir para cada jogo com dedicação”, afirmou. 

Comentários