Time

Paulo Autuori elogia jogo consistente do Furacão

Créditos: Mauricio Mano/athletico.com.br

O Athletico fez uma boa apresentação e poderia ter tido um resultado melhor que o empate diante do São Paulo. Na análise do diretor técnico Paulo Autuori, o Furacão mais uma vez mostrou que está evoluindo como equipe e segue em busca de seus objetivos no Brasileiro.

“Para mim, o Athletico fez um jogo plenamente consistente. Manteve uma regularidade muito grande. O São Paulo tentou desenvolver o seu jogo e o Athletico não permitiu. Isso tem que ser realçado. Fiquei muito satisfeito. Temos muito claro o que temos que fazer. É difícil não ganhar um jogo em que conseguimos isso. Se conseguíssemos ser mais assertivos em alguns momentos, teríamos ganhado o jogo”, disse o comandante rubro-negro.

“A equipe que nós estávamos jogando é uma equipe de respeito. E nós jogamos o suficiente para ganhar. Então, não há lamentações. Fica a sensação de que por aquilo que jogamos… Nossa estrutura defensiva não foi vazada em nenhum momento. Fizemos um jogo bastante vertical e deixamos em alguns momentos de tomar a decisão mais assertiva de ser mais contundente”, prosseguiu.

Autuori também falou sobre as perspectivas do Furacão para a sequência do campeonato.

“A oscilação permite tudo. A equipe do Athletico está crescendo. Vai chegar ao final da temporada crescendo como equipe. Em termos de ideia, de momentos do jogo, como aborda sua fase defensiva, como cria na fase de construção bastante movimentos interessantes para acelerar e dar velocidade ao jogo… Precisamos ainda ser mais assertivos nesse último terço, porque as jogadas estão a acontecer”, afirmou.

Comentários