Time

Wesley Carvalho avaliou atuação do Athletico no empate com o São Paulo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Foi um jogo em que a marcação prevaleceu e o Athletico não conseguiu ter o rendimento habitual na criação de jogadas. Segundo o técnico Wesley Carvalho, o empate em 1 a 1 com o São Paulo foi um resultado justo e o Furacão agora precisa lutar para recuperar pontos nos próximos dois jogos fora de casa, contra Corinthians e Palmeiras.

“Sabíamos que o São Paulo é um time muito agressivo. Foi um jogo muito truncado e o resultado foi até justo. Se tivesse que sair um vencedor, por algum lance de sorte, teria que ser o Athletico. Perdemos dois pontos, mas cabeça no lugar. Estamos a um ponto do quarto colocado. Continuamos na luta e agora temos que buscar pontos fora”, disse.

O treinador rubro-negro falou sobre a tentativa de deixar o time mais ofensivo no segundo tempo, com as entradas de Rômulo e Arriagada.

“Esse momento foi difícil. Estávamos jogando dentro de casa, empatando o jogo. Para tirar o Hugo Moura, que estava amarelado, teríamos que mudar nosso sistema de jogo. Ficamos relutando e preferimos ser mais ofensivos, com o Rômulo e o Arriagada, e deixamos um meia só, tentando fazer o 4-3-3, com o Pablo voltando para o meio”, explicou.

Wesley Carvalho também analisou o aproveitamento do Furacão como mandante e como visitante no Brasileirão e ressaltou que o time tem condições de conquistar pontos fora de casa nas próximas partidas.

“No ano passado, nós tínhamos um aproveitamento de 65%, 70% em casa. E fora estávamos com cerca de 35%. Colocamos como meta que teríamos que melhorar nossa performance fora da Arena. Este ano conseguimos fazer grandes jogos fora de casa e aqui dentro demos uma desequilibrada. Talvez por isso não estejamos em terceiro, até mesmo em segundo. Mas o Campeonato Brasileiro tem sempre grandes jogos, com adversários muito difíceis. Estamos na briga e vamos lutar até o final por um lugar na Libertadores do ano que vem”, ressaltou.

Comentários