Time

Paulo Turra elogiou a força do grupo athleticano na busca pela virada e a classificação

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A classificação na Copa do Brasil mostrou a força mental e a versatilidade do grupo athleticano. Segundo o técnico Paulo Turra, o Athletico soube se recuperar de um momento ruim, fez um ótimo segundo tempo e foi merecedor da vitória no confronto com o CRB.

“Fizemos um segundo tempo muito bom, com um volume de jogo muito bom. A posse de bola no segundo tempo foi próxima a 80%. Isso foi mérito dos jogadores, que assimilaram o que passei no intervalo, a mudança tática e foram merecedores da classificação”, disse Turra.

O treinador athleticano explicou a escalação inicial da equipe, com a mesma formação que venceu o Atlético Mineiro na CONMEBOL Libertadores.

“Dentro do processo que aconteceu contra o Atlético Mineiro, mudou só o Thiago Heleno. Como estávamos com a desvantagem no marcador, eu optei por essa formação. Estávamos perdendo por 1 a 0 e eu precisava da garantia de ter jogadores que pudessem fazer esse placar. Não conseguimos encaixar e não esperei o intervalo para fazer as modificações. E como temos um plantel muito qualificado, conseguimos reverter a situação”, afirmou.

Segundo Paulo Turra, as mudanças feitas durante o intervalo foram planejadas com calma e seriedade no vestiário e por isso surtiram efeito.

“No intervalo, não adiantava eu ficar gritando com os jogadores, ficar chamando a atenção. Naquele momento e durante todo o jogo, não faltou vontade para os nossos atletas. No intervalo, com lucidez, eu sentei, me abaixei, passei tranquilidade a eles, passei a parte tática e dei confiança a eles. E o segundo tempo nosso foi muito bom. Vai haver jogos em que vamos passar por momentos menos bons. Tenho que ter a lucidez e o equilíbrio de não virar a pá. E foi isso que eu fiz. Tenho confiança nos meus jogadores e eles mereceram essa virada”, ressaltou.

Comentários