Time

Canobbio destaca importância do gol marcado no RJ na busca pela conquista da vaga na semifinal

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O atacante Agustín Canobbio foi um dos destaques da noite desta quarta-feira (5) de Copa do Brasil. Foi dele o gol da equipe principal do Athletico Paranaense, que enfrentou o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da competição. O time carioca venceu por 2 a 1.

Um tento bastante importante, aliás. Com ele, o Furacão precisa agora de uma vitória, também por um gol de diferença, para levar a disputa da vaga para os pênaltis no jogo da volta. Uma vitória por dois gols de vantagem vale a classificação ainda no tempo normal para a semifinal. O time do RJ joga pelo empate. 

Athletico Paranaense e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12) na Ligga Arena. 

“Fico feliz pelo gol. Mas o mais importante é o time. Por isso, o resultado não deixou que a felicidade fosse completa”, afirmou Agustín Canobbio, em entrevista coletiva pós-jogo na sala de imprensa do Maracanã, no Rio. “Foi meu primeiro gol na Copa do Brasil. Meu primeiro gol no Maracanã. Espero que este gol sirva para a gente tratar de virar em casa”, falou.

Canobbio comentou que o Athletico Paranaense teve um bom comportamento no Maracanã, principalmente quando o time foi exigido defensivamente. Frisou que os gols sofridos foram em situações isoladas, que ocorreram em pouco espaço de tempo. Também por isso, mostra motivação para o reencontro entre athleticanos e flamenguistas, na Ligga Arena. Mas claro, com foco e muita inteligência para cada passo até lá.

“Temos ainda um jogo inteiro pela frente. E temos que colocar na cabeça a virada, para conseguir a classificação”, destacou Canobbio quanto à disputa pela vaga na semifinal. “Trabalhar para melhorar cada detalhe”, disse.

“O Athletico tem objetivos muito grandes. Tem ideia de brigar por todas as competições e tem jogadores para isso”, continuou o uruguaio. “Estamos trabalhando para isso. Agora temos um jogo difícil no domingo contra o Fortaleza, lá [na casa do adversário]. Vai ser muito difícil. Agora temos que mudar a cabeça para o Brasileirão. Depois temos o jogo de volta da Copa do Brasil, temos Libertadores. Mas é muito importante termos o foco jogo a jogo”, encerrou.

Comentários