Time

“A lição que fica é que podemos propor o jogo”, avalia Wesley Carvalho

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Foi uma grande partida, em que o Athletico esteve muito forte na marcação. E se não conseguiu a vitória, o Furacão se manteve em uma boa condição para lutar pela classificação no jogo de volta contra o Flamengo, na próxima quarta (13), na Ligga Arena.

Esta foi a avaliação do técnico interino Wesley Carvalho após o primeiro duelo do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, que terminou com a vantagem do time carioca por 2 a 1.

“O primeiro tempo, nosso gol saiu muito cedo. O Flamengo, empurrado pela torcida, começou a ter a posse de bola, mas sem criar chances de gol claras. Tenho que exaltar meus jogadores pela organização defensiva. Porque eles rodavam muito, cruzavam bola e nós estávamos bem sustentados. No segundo tempo, depois que levamos o segundo gol, começamos a propor mais o jogo, ter mais a bola”, analisou.

Segundo o treinador, a equipe athleticana poderia ter conseguido um resultado melhor se tivesse conseguido manter mais a bola em seus pés. E mostrou que isso é possível na parte final do duelo do Maracanã.

“A lição que podemos levar do jogo de hoje é que podemos jogar, colocar a bola no chão e propor o jogo, como fizemos depois que tomamos o segundo gol. Acho que fomos muito bem na questão da marcação. Não deixamos que o Flamengo tivesse chances claras de gol”, disse.

Wesley também explicou o porquê manteve a formação com três zagueiros mesmo após o adversário conseguir a virada.

“São dois jogos. Não dá para tentar ser ofensivo desestruturando a equipe. Com três zagueiros o time estava bem fechado, não dava para desmontar e arriscar levar o terceiro gol. Tem o jogo de volta e acreditamos muito nessa classificação. O jogo está em aberto. Nós já vencemos eles lá este ano e vamos tentar repetir esse placar para conquistar a classificação”, afirmou.

Comentários