Time

“Peço a vocês, torcedores, que nos deem o apoio na quarta-feira”, destaca Felipão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O diretor técnico Luiz Felipe Scolari analisou o desempenho do Rubro-Negro no revés por 2 a 1 para o Fluminense, neste sábado (14), em Volta Redonda. 

“No primeiro gol tivemos não uma falta de atenção, mas uma perda de bola no meio, que originou o contra-ataque, o 1 contra 1, o drible e o gol. No segundo gol, tivemos quatro bolas divididas e perdemos nestas divididas. Temos um time um pouco leve e esse tipo de dividida foi o que levou à condição do Cano fazer o gol”, afirmou. “Tivemos oportunidades que queríamos ter no jogo, apenas não definimos com qualidade”, completou. 

Felipão explicou a escolha pelos três volantes e também a ausência de David Terans. 

“O Fluminense tem muita posse de bola, trabalha muito bem a bola. O objetivo [três volantes] era de compactar bem os setores, principalmente o setor de meio, que eles trabalham muito bem essa bola. E criássemos uma dificuldade maior para que trabalhassem essa bola”, disse. 

“Foi uma escolha da comissão técnica com o Departamento Médico, e do Terans”, continuou, sobre a ausência de Terans. “Ele fez exame e o exame não constatou nada de lesão, mas constatou um edema. Ele disse que tinha uma dor do lado direito. Então, era melhor que tivesse tempo de recuperação, porque temos um jogo decisivo na quarta-feira. E ele é muito importante, é um jogador que decide jogos, que tem um posicionamento muito interessante para a equipe”, ressaltou. 

Passado o jogo contra o Fluminense, o Furacão já começa a pensar no Libertad. O jogo da próxima quarta-feira (18), em casa, é decisivo para que o Athletico siga forte na briga por uma vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. 

“Amanhã [domingo] e segunda-feira, no trabalho, vamos mostrar o vídeo completo de alguns lances, discutir posicionamentos, discutir porque perdemos uma bola ou outra, sabedores de que temos que melhorar para poder ganhar o jogo contra o Libertad”, comentou Felipão. “Na competição brasileira, ainda temos chance de recuperação. Na Libertadores, só temos essa partida. Precisamos de todos os nossos torcedores, para que eles nos coloquem no jogo integralmente na quarta-feira. Peço a vocês, torcedores, que nos deem o apoio na quarta-feira”, concluiu.

 

Comentários