Time

Pedro Henrique falou sobre o triunfo athleticano no Brasileirão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O sistema defensivo do Furacão foi praticamente perfeito na vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, neste sábado (23). Um dos destaques da equipe, o zagueiro Pedro Henrique elogiou a postura da equipe rubro-negra e o trabalho de todo o elenco sob o comando de Fábio Carille.

“O professor trabalhou muito com a gente esta semana. Sabíamos dos pontos fortes do Flamengo. A gente conhece bem o Carille, a linha defensiva dele tem sido muito boa nos últimos anos. Como ele fala, todos marcam e todos jogam. Estou muito feliz com a vitória. A gente precisava vencer no Brasileiro, ainda mais contra um rival nos últimos anos, que é o Flamengo”, afirmou.

Segundo o zagueiro, o Athletico vai precisar da qualidade de todos os atletas do elenco, para seguir mostrando em todos os jogos da temporada a intensidade exigida pelo treinador.

“O futebol brasileiro tem um calendário muito complicado. Por isso, o Athletico contratou grandes jogadores e tem um elenco recheado. Temos que dar oportunidade para todo mundo. A temporada é muito longa e todos serão importantes. O Carille cobra muita intensidade e a gente está mostrando isso no dia a dia”, disse.

Pedro Henrique também falou sobre a dupla com Matheus Felipe, que chegou no início deste ano ao clube e vem sendo titular nas últimas partidas.

“O Matheus é um zagueiro de grande qualidade. Vem fazendo grandes jogos. Ainda estamos nos conhecendo, foram só três jogos. Quanto mais partidas fizermos, a gente vai se entrosar mais. Mas temos que exaltar o trabalho de todos. Halter, Nico, Dedé, Thiago Heleno… Todos são muito importantes no nosso dia a dia”, ressaltou. 

Comentários