Time

Recorde! Mulheres e crianças novamente foram o grande destaque na Arena

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Vitória em campo. E uma festa linda na arquibancada. Mais uma vez, mulheres e crianças protagonizaram um espetáculo à parte no Estádio Joaquim Américo. A casa athleticana registrou nesta quarta-feira (25) um total de 37.197 presentes. Só mulheres e crianças, que vibraram com o time do Athletico Paranaense do primeiro ao último minuto de jogo.

As partidas contra o Maringá FC (21/01) e contra Foz do Iguaçu FC (25/01) puderam ser acompanhadas das arquibancadas do Estádio Joaquim Américo apenas por mulheres de qualquer idade e de crianças de até 12 anos de idade. Homens a partir de 13 anos de idade não foram autorizados a acessar o estádio.

Tal medida partiu do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TDJ/PR), como resposta aos episódios de violência ocorridos nos jogos do Athletico Paranaense fora de casa contra o Maringá FC e Coritiba. Ambos haviam resultado punições ao Rubro-Negro, que antes da medida haveria de realizar as rodadas iniciais do Paranaense de 2023 com portões fechados a qualquer pessoa.

Nos dois jogos, o acesso das mulheres e crianças à Arena foi possível mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. E o sucesso foi absoluto. Tanto que estabeleceu o recorde nacional de público em partidas realizadas nessas condições.

Com os 32.031 presentes na vitória sobre o Maringá FC no sábado (21) e os 37.197 da vitória de hoje (25) sobre o Foz do Iguaçu FC, quase 70 mil mulheres e crianças passaram pelas catracas da Arena para torcer pelo Furacão.

O recorde mundial de jogos oficiais de futebol profissional nos quais apenas mulheres e crianças puderam acessar o estádio pertence ao Fenerbahçe, da Turquia. Em setembro de 2011, o clube da cidade de Istambul levou 41.633 expectadores em duelo contra o Manisaspor, pelo Campeonato Turco.

Comentários