Time

Reencontro: Furacão enfrenta o Boca Juniors nas oitavas de final da Conmebol Libertadores

Reencontro! O Athletico Paranaense terá pela frente o Boca Juniors nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O sorteio dos confrontos aconteceu na noite desta segunda-feira (13), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, no Paraguai.

Segundo colocado na fase de grupos, o Rubro-Negro joga a primeira partida em casa. O segundo confronto será na Argentina.

As datas-base [previstas] para as oitavas de final são 24 e 31 de julho.

O classificado de Athletico Paranaense x Boca Juniors enfrentará, nas quartas de final, o vencedor de Olimpia x LDU.

Confira, abaixo, os confrontos definidos e o chaveamento:
Chave A: Cruzeiro x River Plate
Chave B: Palmeiras x Godoy Cruz
Chave C: Flamengo x Emelec
Chave D: Olimpia x LDU
Chave E: Boca Juniors x Athletico
Chave F: Internacional x Nacional
Chave G Libertad x Grêmio
Chave H: San Lorenzo x Cerro Porteño

Quartas de final
Chave A x Chave H
Chave B x Chave G
Chave C x Chave F
Chave D x Chave E

Como funcionou o sorteio

No sorteio desta segunda-feira (13), transmitido ao vivo pela página do Clube no Facebook, os 16 clubes classificados foram divididos em dois potes. Em um deles, ficaram os oito times primeiros colocados dos grupos. No outro pote, estiveram as equipes que ficaram nas segundas posições das chaves, caso do Furacão.

No sorteio [pote 1 x pote 2], não houve restrição entre clubes do mesmo país e de equipes que compuseram a mesma chave na fase de grupos.

As equipes foram numeradas de 1 a 16, de acordo com a classificação geral na fase de grupos. Os times de menor numeração decidirão as eliminatórias, até a semifinal, em casa. A decisão será disputada em jogo único, em Santiago, no dia 23 de novembro.

Comentários

LUCIANO MACHADO CORDEIRO
5 anos

Excluir
Isso mesmo, não deixar eles respirarem aqui no primeiro jogo e marcar na história do Athletico a classificação em cima do Boca na Argentina, como disse o Thiago, com Var a coisa muda, a não ser que a Commebol tenha outras “formas” de nos prejudicar.........

SIRLEY HIROAKI MIDORIKAWA
5 anos

Excluir
Vamos vingar o que fizeram conosco lá na bombonera, Jogar com o coração e fazer bom jogo aqui ganhando e jogar como jogamos lá, mas cuidado no final do jogo. Não entrar no jogo deles.