Time

Reta final para a decisão do Estadual!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Já estamos na antevéspera da decisão do Campeonato Paranaense. E a equipe principal do Furacão está na reta final de preparação para o jogo que vai definir em que fica com a taça estadual.

Na manhã desta quinta-feira (4), o Rubro-Negro realizou, no CAT Caju, a penúltima movimentação dedicada à partida contra o Maringá. A finalíssima começa às 17h00 deste sábado (6) na Ligga Arena!

Os ingressos para a torcida rubro-negra estão esgotados! Não conseguiu uma entrada? Fique ligado na cobertura completa da Rede Furacão.

Clique aqui e veja mais imagens desta quinta-feira (4).

O time não para!

A rotina de jogos será intensa de agora em diante. A última daquelas chamadas “semanas cheias” – quando não há jogos no meio de semana – ficou entre as partidas da semifinal do Estadual, contra o Operário (16 e 27 de março).

De 27 de março até 2 de junho, serão 20 partidas em quatro competições diferentes. Final do Estadual, primeira fase da CONMEBOL Sudamericana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Uma pausa maior para um trabalho mais prolongado da comissão técnica será na próxima data FIFA, prevista para ser realizada entre 3 e 11 de junho.

Os trabalhos desta quinta-feira

Depois da goleada sobre o Sportivo Ameliano, no Paraguai, a delegação com o time rubro-negro chegou de volta a Curitiba já na tarde de quarta-feira (3).

O retorno aos treinos no CAT Caju foi na manhã desta quinta-feira (4). Abordou a recuperação física do elenco. E no campo, trabalhou aspectos técnicos e táticos.

O treino apronto é na manhã desta sexta-feira (5), novamente no CAT Caju. Após essa atividade, serão definidos os jogadores relacionados para a partida.

Como está a decisão estadual?

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na casa do adversário, o Athletico Paranaense pode agora até empatar na Ligga Arena para se tornar campeão do Paranaense 2024.

Se o Furacão perder por um gol de diferença no tempo normal, a disputa vai direto para a decisão por pênaltis.

Para ficar com o título ainda no tempo normal, o Maringá precisa vencer por dois gols ou mais de vantagem.

Um pouco de história

O centenário Athletico Paranaense busca a conquista do 28º título do Estadual. É o atual campeão do torneio.

Fundado em 2010, o Maringá disputa pela terceira vez a decisão estadual. Foi vice-campeão em 2014 e 2022. Em 2023, foi semifinalista.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários