Time

Richard: “Os detalhes fazem toda a diferença”

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Em jogos equilibrados, todo detalhe faz a diferença. Pode valer uma vitória. Pode valer a classificação à próxima de uma competição importante como a Copa do Brasil. É o que destaca o meio-campo Richard, quanto ao que levou a equipe principal do Athletico Paranaense ao triunfo desta quarta-feira (28) sobre o Atlético Goianiense.

O Furacão venceu o Dragão por 2 a 1 no Estádio Joaquim Américo e largou em vantagem na busca por uma vaga nas quartas de final da competição. O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira (4) no Estádio Antônio Acciolly, em Goiânia. O CAP precisa de pelo menos um empate para seguir na busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil.

“Sabíamos da qualidade da equipe do Atlético Goianiense, que eles viriam marcar nosso time lá em cima”, analisou Richard, em entrevista pós-jogo. “Eles também têm uma equipe organizada, que joga. O que fez a diferença para vencermos hoje foi aproveitarmos bem as oportunidades que tivemos”, analisou.

Richard voltou a atuar pelo Athletico Paranaense após se recuperar da COVID-19, doença que o deixou afastado da agenda de treinos e das três últimas partidas do Furacão. Além de comemorar o retorno aos gramados, aproveitou a entrevista para lembrar e se sensibilizar com a população, que tem lutado na prevenção e no combate ao novo coronavírus.

Novamente reintegrado ao dia a dia do time, projeta a sequência com o Rubro-Negro.

“Os detalhes fazem a diferença. Então temos que estar atentos”, alertou Richard quanto à sequência do time na temporada. “No nosso time, não há um protagonista. O protagonista do nosso time é o grupo. E temos colocado isso em prática dentro dos jogos. Por isso, não é à toa que estamos disputando quatro competições. E se mantivermos esse pensamento, teremos grandes conquistas neste ano”, encerrou.

Programação

Após a vitória desta quarta-feira pela Copa do Brasil, a equipe principal do Furacão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Às 16h de domingo (1º), o Furacão enfrenta o Atlético Mineiro no Estádio Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileiro.

A preparação dedicada à partida começa na manhã desta quinta-feira (29), no CAT Caju. Serão sessões diárias, todas pela manhã, até sábado (31), quando a delegação viaja rumo a Minas Gerais para o jogo que envolve dois adversários que estão entre os líderes da competição – clique aqui e veja a classificação completa.

Comentários