Time

Rubro-Negro pronto para desafio em SP conta o Palmeiras

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A equipe do Athletico Paranaense finalizou na manhã desta sexta-feira (1º), no CAT Caju, o período de preparação para enfrentar o Palmeiras. Desafio deste fim de semana que vai colocar frente a frente, em São Paulo (SP), duas das melhores campanhas do mês de junho no Campeonato Brasileiro.

O jogo começa às 21h deste sábado (2), no Allianz Parque, na capital paulista. É valido pela 15ª rodada do Brasileirão 2022. 

 

Preparação pré-jogo 

Depois da vitória sobre o Libertad pela CONMEBOL Libertadores, o time rubro-negro contou com três sessões de treinos dedicadas à partida contra o Palmeiras. Período em que se trabalhou aspectos da recuperação física do elenco, além das atividades técnicas e táticas.

Nesta sexta-feira (1º), o grupo se apresentou às 9h no CAT Caju. Primeiro, os atletas foram submetidos a uma reunião técnica pré-jogo. Oportunidade em que elenco e comissão repassam detalhes do jogo athleticano, além de revisar características do adversário para traçar a estratégia para o duelo. 

Já no gramado, o time realizou os ensaios práticos utilizando-se de todas as dimensões do campo. Movimentação que começou às 10h15 e terminou próximo ao horário do almoço. Sessão encerrada, foram definidos os atletas que viajaram para São Paulo.

Programação 

A delegação do Athletico Paranaense almoçou no CAT Caju. Segue em voo fretado a São Paulo, onde fica concentrada para a partida.

Para os atletas que viajaram, a agenda de atividades conta com uma sessão de alongamentos prevista para a manhã deste sábado (2), nas dependências do hotel em SP. O restante do elenco cumpre agenda de trabalhos no CAT Caju. 

De São Paulo (SP), no domingo (3), o grupo do Furacão seguirá direto para o Paraguai. 


Como está o Brasileiro 2022 

Depois de 14 rodadas, o CAP está entre os líderes do Campeonato Brasileiro.

O Furacão conquistou 24 pontos. Palmeiras (29), Corinthians (26), Internacional (24), Atlético Mineiro (24) e Fluminense (21) completam a atual zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2023. Veja aqui a classificação completa.

Palmeiras, Internacional e Athletico Paranaense foram as equipes que tiveram melhor desempenho no Campeonato Brasileiro no último mês de junho.

O Rubro-Negro conquistou 66,6% dos pontos que disputou levando-se em conta as seis partidas do mês pelo Brasileiro. Palmeiras (77,77%) e Internacional (72,2%) tiveram os dois melhores aproveitamentos do mês.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários