Notícia

Rumo a Guayaquil! Dos Estados Unidos para o Equador!

Foto: Arquivo pessoal

Eles vivem em outra parte do planeta e, mesmo à distância, nunca deixam de acompanhar o Furacão. Mas no momento da disputa final pela Glória Eterna, farão uma grande jornada para estar perto do Athletico em Guayaquil!

Ao menos 32 athleticanos que vivem nos Estados Unidos e fazem parte do grupo Furacão USA sairão das cidades onde moram rumo ao Equador. E no sábado (29), estarão presentes no estádio para assistir à decisão da CONMEBOL Libertadores.

Um deles é Kevin Pizzatto Cavalcanti, um americano, filho de brasileiros, que é apaixonado pelo Rubro-Negro. Ele é um dos fundadores do grupo que reúne outros torcedores do Athletico que vivem em diversas regiões dos EUA.

A CONMEBOL Libertadores na raiz

“Quando eu era pequeno, meu pai sempre me levava pra assistir ao time local da MLS jogar. Era o Metrostars, que agora é conhecido como New York Red Bull. Nunca tive uma conexão com o time, até porque paixão por time de futebol MLS sempre foi difícil, por uma questão cultural”, diz Kevin.

Mas ainda criança, ele veio ao Brasil e teve a oportunidade ver um jogo do Athletico no Caldeirão.

“Isso tudo mudou quando cresci um pouco mais e consegui entender a paixão pelo futebol no Brasil. Eu sempre ia pra Curitiba nas minhas férias de escola para visitar os avós, família, etc. Meu tio, Fabiano Soares, é athleticano roxo. Eu lembro a primeira vez que fui ao jogo do Athletico, na Libertadores de 2005, quando tinha 10 ou 11 anos. Fiquei encantado com a torcida. Nunca tinha visto algo parecido. Caveirão, bandeiras, pressão da torcida, um verdadeiro caldeirão. De lá para cá, então, é uma paixão eterna. Tento acompanhar o máximo de jogos possível, mesmo morando tão longe”, conta.

Torcida rubro-negra nos EUA

Kevin vive em Nova York e, através das redes sociais, começou a mobilizar outros torcedores do Athletico que vivem na cidade e outras regiões dos EUA. Dessas conversas e encontros, surgiu o grupo Furacão USA.

“O grupo começou com o intuito de tentar reunir todos os athleticanos que moram aqui nos EUA. Estamos achando muitos ‘pedidos’, todos os dias, e o grupo está crescendo cada vez mais, também por ajuda de outras páginas”, diz.

E quando o Rubro-Negro chegou à decisão da CONMEBOL Libertadores, começou a movimentação para juntar a torcida para acompanhar a final pela televisão. E, também, para ir até Guayaquil direto dos Estados Unidos, para apoiar o time nas arquibancadas do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

“Até o momento, temos 32 confirmados indo pra Guayaquil, partindo de todos os cantos dos EUA. Todos em voos comerciais, com maioria em voo direto para Guayaquil partindo de Nova York, Fort Lauderdale, Miami…”, revela.

E quem ficar nos EUA, também vai se juntar para mandar aquela força para o Athletico desde a América do Norte.

“Pra quem vai ficar aqui nos EUA, estamos organizando pontos de encontros. Os maiores serão na Flórida e Massachusetts. Dois bares fechados, exclusivos para a torcida do Furacão. Mais de 30 pessoas estão confirmadas em cada já, não contando as pessoas que vão levar as esposas, filhos, etc”, conta Kevin.

Comentários