Time

Taças, pênaltis, substituições… Confira o regulamento dos jogos na Argentina

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

San Juan, Argentina – O ano de 2020 começará em alto nível para o grupo principal do Rubro-Negro. Os dois primeiros compromissos na temporada serão contra Racing e Boca Juniors, pela Copa Schneider San Juan, na cidade de San Juan.

Nesta quarta-feira (15), o duelo será diante do Racing. Já no domingo (19), o Athletico reencontrará o Boca Juniors. Os dois jogos serão disputados às 22h, no Estádio del Bicentenario.

Apesar do nome, a Copa Schneider San Juan ou Torneio de Verão não é, necessariamente, um campeonato. A disputa amistosa reúne diversos clubes em partidas “isoladas”. Cada uma delas vale um troféu.

E como vale taça, empate não é uma opção. Em caso de igualdade depois de 90 minutos, o vencedor será definido nos pênaltis.

Nas partidas, cada equipe poderá contar com oito jogadores no banco de reservas [sete jogadores de linha e um goleiro] e terá direito a oito substituições.

Quatro alterações poderão ser feitas durante o tempo regulamentar dos jogos, quando a bola estiver rolando na primeira ou na segunda etapa. As outras quatro serão permitidas no intervalo.

Clique aqui e fique por dentro da programação do Furacão na Argentina.

Comentários