Time

“Temos que aproveitar essa semana para uma recomposição geral”, destaca Dorival Júnior

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

De volta ao comando do Athletico, o técnico Dorival Júnior avaliou a partida do Rubro-Negro diante do São Paulo, na noite desta quarta-feira (26), no Morumbi. Para o treinador, a perda da posse de bola na segunda etapa foi o fator preponderante para a derrota athleticana.

“A posse que tivemos no primeiro tempo, que nos proporcionava uma movimentação frequente, de ataque à última linha do São Paulo, não conseguimos ter na segunda etapa. Começamos a fazer algumas ligações diretas, passes forçados, fazendo com que perdêssemos nossa condição de criação”, explicou Dorival.

Ele comentou o objetivo de algumas alterações na equipe, justamente no meio-campo, mas que não surtiram o efeito desejado. “Eu tentei uma recomposição no meio para que, fortalecendo nosso meio-campo, estando próximos jogadores com perfil de troca de passe, nós pudéssemos ter novamente um pouco mais a boa. Acabou não acontecendo e isso foi um diferencial na partida”, disse.

Para voltar a vencer no Brasileirão, não há outro caminho, segundo Dorival, a não ser o trabalho duro. O comandante também deseja utilizar os próximos treinamentos para reencontrar as características da equipe que venceu o Campeonato Estadual e iniciou o nacional com duas vitórias.

“Temos que aproveitar essa semana para uma recomposição geral, voltarmos a ter um pouco mais de segurança nos nossos movimentos e comportamento para que possamos novamente encontrar o caminho das vitórias”, falou. “Tudo é questão de tempo, paciência e muito trabalho para que voltemos a ter um equilíbrio e, principalmente, as infiltrações que a equipe sempre apresentou e fizeram com que grandes resultados acontecessem”, finalizou Dorival Júnior.

Comentários