Time

“Temos que fazer esse time se acostumar com a vitória”, disse Fábio Carille

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A vitória do Furacão sobre o Flamengo, na tarde deste sábado (23), no Caldeirão, foi muito comemorada pelo grupo de jogadores e comissão técnica. O técnico Fábio Carille exaltou o crescimento da equipe contra um importante adversário.

“Vitória muito importante. Sabemos da qualidade do Flamengo, um jogo que se a gente perdesse não seria nada de anormal, mas começaria a ficar complicado. Por isso comemoramos muito esse triunfo”, disse o treinador. “Estamos crescendo, preciso preparar melhor o elenco, ainda não consegui, mas temos que fazer esse grupo se acostumar com a vitória”, completou.

Sobre a preparação do elenco, apesar de ter praticamente repetido a escalação do duelo contra o Atlético Mineiro, na rodada passada, o comandante afirma não ter uma equipe titular.

“Está muito aberto ainda [11 titulares], ainda tenho dúvidas. Nos treinos, existem jogadores que não entraram e que eu estou gostando muito. Se queremos intensidade em todo o jogo, temos que contar com todo o elenco”, explicou.

Na partida deste fim de semana, Carille já começou a ver aspectos do que planeja para a equipe durante a temporada, embora o time ainda esteja num processo de adaptação ao seu estilo de jogo.

“Tiveram alguns momentos no primeiro tempo em que saímos triangulando. É isso o que eu quero. Terão momentos de bola longa, o que é fundamental. O pênalti saiu assim. Mas o que eu quero mesmo são as triangulações”, disse.

O Athletico de Fábio Carille volta aos gramados na próxima terça-feira (26), no Paraguai, quando encara o Libertad, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. 

Comentários